quarta-feira, 12 de junho de 2013

Raio X do clássico JESUS NA CABEÇA, Análise do jogo Bom Jesus X Inter Cabeça do Boi

Zé Maria é um dos últimos veteranos no elenco do Bom Jesus

Bom Jesus tem a sua melhor equipe em mais de 50 anos de futebol

A robustez é marca do estilo de jogo do Bom Jesus, uma comunidade rural apaixonada por agricultura e futebol. A torcida faz a diferença e é de longe aquela que mais participa do jogo incentivando seus atletas. O time atual é formado por jovens numa média inferior a 25 anos e grande habilidade. A geração promete encerrar o ciclo de mais de meio século sem nenhuma conquista municipal.

A história de conquistas já começou com o título de campeão municipal de 2013, na recente competição de futebol 7 society organizada pela prefeitura de Campo Grande. Agora o CF7 2013 se tornou o objeto de desejo para de uma vez por todas enterrar a fama "de falta de chegada" que tinham os elencos anteriores. Na 1a. fase o time terminou na 3a. colocação e esta posição na tabela junto com atuações brilhantes colocaram o Bom Jesus no rol dos times favoritos ao troféu Pe. Pedro Neefs.

O Bom Jesus estreou no CF7 2013 com vitória de 3 a 1 sobre o Inter Cabeça do Boi que será seu adversário nas quartas de final. A segunda partida foi 6 a 0 sobre o Alto Esporte. Já no 3o. jogo da primeira fase, os bomjesusenses tiveram uma derrota de 1 a 0 ao se pouparem diante do Alto Atlético (devem ter aprendido que não se joga CF7 com meia força). Na última partida, o Bom Jesus mostrou que era uma potência quando venceu por 2 a 1 a fortíssima equipe do Esporte e Bíblia.

O goleiro Xinim é um dos melhores do CF7 2013 e numa rara exceção consegue cumprir bem os papéis de jogador e treinador, ao mesmo tempo. O astro do time é Tetê (atleta de base do Potiguar de Mossoró) que é o articulador das jogadas e o vice artilheiro com 6 gols. Em ótimas fases ainda estão Raí e Raul. O elenco tem também a força de Maciel, a firmeza de Rolim e as experiências de Dudé e Zé Maria.

Contra o Bom Jesus só a falta de tradição de vencer as fases decisivas que pode pesar sobre os ombros de um elenco jovem. Mas pelo visto, a nova geração do Bom Jesus está abençoada e a máxima do futebol pode prevalecer no ditado que se diz que "tabu existe para ser quebrado". Neste caso, a quebra do tabu é também o fim de uma cruz que o Bom Jesus carrega a mais de 50 anos sem títulos expressivos.

Cabeça do Boi vai cumprir a premonição de Cara Suja ?
Irandi, capitão do  Cabeça do Boi

O time da comunidade rural de Cabeça do Boi passou anos treinando até voltar ao cenário do futebol campo-grandense com um futebol bonito de uma garotada muito entrosada. Isso já tem três anos que fez nome de boa equipe e até rendeu um vice campeonato sub 20 do CF7 2010 e a 2a. colocação no torneio abertura da categoria principal, naquele mesmo ano. No CF7 2013, a equipe ficou muito abaixo do seu rendimento normal, mas conseguiu a classificação para a 2a. fase com a 6a. colocação geral.

Nas quartas de final pode pintar a maldição do Cara Suja. O veterano Cara Suja é talvez o mais famoso jogador do Bom Jesus que teve passagens por várias equipes amadoras dos municípios vizinhos. Já parado, Cara Suja não perde um jogo do CF7 2013 e na última rodada da 1a. fase torceu pela classificação do time de Cabeça do Boi, mas adiantou que todo time que ele torço termina se classificando e vencendo o time dele. A probabilidade do medo virar real surgiu com a classificação de Cabeça do Boi e aumentou quando no cruzamento deu Inter X Bom Jesus.

O cumprimento da sina é provável que só aconteça se um jogador em especial estiver numa tarde inspirada. É o caso de Sebastião, ex jogador do Potiguar de Mossoró que é o cabeça do Cabeça. Além dele, a equipe conta com a garra de Hélio, a boa finalização de Benedito, a fase positiva de Nenén Novo, a liderança de Irandi e o investimento de Valdir Material de Construções, treinador e patrocinador da equipe no CF7 2013.

No entanto, a história deste confronto no CF7 e a campanha da fase inicial não mete tanto medo. Todas as vezes que as duas equipes se encontraram teve saldo positivo para o Bom Jesus. No CF7 2013, o INTER iniciou a competição perdendo de 3 a 1 para o Bom Jesus, depois ofereceu uma vitória por WO para o Esporte Bíblia e daí em diante começou a reação com 5 X 2 sobre o Alto Esporte e 3 x 1 em cima do Alto Atlético. Essa última foi a vitória mais significativa do ano.

Mesmo assim para Inter Cabeça do Boi passar de fase, ele deve vencer Bom Jesus, a história e o ranking de 2013. Claro que pode acontecer tanto pela mística do futebol quanto pelo pé frio de Cara Suja. Aliás, se o Cabeça do Boi vencer Cara Suja vai ficar de cara lavada.

0 comentários:

Postar um comentário