terça-feira, 25 de junho de 2013

Era um sonho, mas virou REAL na semifinal

Momento que Melzinho marcou o 2o. gol do Real
No CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS de CG, o bolão do placar do jogo marcou 80% das apostas para a vitória do Pitombeira sobre o Real. Tudo fazia crê que isto aconteceria porque a Pitombeira é o atual campeão do CF7 2012, lidera o ranking de pontos nos 9 anos da competição e terminou a a 1a. fase com a melhor campanha do CF7 2013 defendendo 4 anos de invencibilidade.
O que foi desconsiderado é que no futebol (tanto profissional quanto amador) a tradição conta muito e num clássico os dois times crescem. Ninguém imaginava que depois de entrar na última vaga, a equipe do Real jogava com tanto empenho, velocidade e organização tática que surpreenderia o adversário fazendo a Pitombeira provar das características que lhe fez tão vencedora. Resultado: Pitombeira 1 X 2 Real. Os gols da vitória foram de Breno e Melzinho. A Pitombeira diminuiu com Dandinha.
O melhor da tarde pela eleição da organização do evento foi o zagueiro Hiago (Real) que foi perfeito no desarme e saia com a bola sem dá chutão.O sistema defensivo do Real jogou compacto com belas defesas do goleiro Luiz, a garra de Sandreano e as coberturas dos meias Breno e Didi. O ataque teve Rafael Mineral dando show como pivô e a chegada de Melzinho que marcou o gol de No. 50 e se distanciou como maior goleador da história recente do futebol de CG. Ainda entraram no decorrer da partida os jogadores Mateus, Fabrício, Nenén Góes e Jefinho.

"Um dia a gente vai perder uma", previu Sr. Antonio Thomaz
Pitombeira estreou uniforme doado pela WS

Dificilmente algum outro time ou a própria Pitombeira repetirá mais de 40 partidas em 4 anos sem perder um jogo se quer no futebol campo-grandense. A experiência de vida de Sr. Antonio Thomaz, agricultor e "pai" do time, fez com que no início do CF7 2013 ele dissesse que o tabu cairia em breve porque "um dia perde".

Mas o time da Pitombeira encanta CG porque é formado por agricultores de uma das menores comunidades rurais da cidade e praticamente não se reforça com atletas de fora. Os craques são Farofinha, Dandinha, Bebeto, Belo, Nequinha, Galego, Bodinho, Zé Gás, Chagas e outros que são orientados pelo treinador Zé Ivan, ex goleador da equipe.

A Pitombeira saiu do CF7 mas não perdeu a moral de grande favorita em qualquer disputa que participe em CG ou região. E tudo faz crê que a base na família Batista continuará este apogeu por muito tempo. Quem sabe o CF7 2014.

0 comentários:

Postar um comentário