sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jornalista defende Hernanes como dupla ideal de Paulinho na Seleção

 
Hernanes e Paulinho devem ser titulares, diz Éboli
(Foto: Reuters)

À frente de uma equipe ainda em fase de formação, o técnico Luiz Felipe Scolari deveria escalar os volantes Paulinho e Hernanes no meio-campo da seleção brasileira, segundo o jornalista Carlos Eduardo Éboli. O convidado do "Redação SporTV" acredita que o Brasil necessita de maior controle de bola e qualidade no passe para depender menos dos laterais. Para Éboli, um dos principais problemas do time canarinho é furar defesas bem montadas.
- A dificuldade da Seleção é quando enfrenta um adversário fechado, posicionado defensivamente. Tem muita dificuldade de furar esse bloqueio pelo meio. Só tem caminho pelas laterais e depende de velocidade de contra-ataque. Não tem um armador, um camisa 10. Depende muito dos meias. O Paulinho é um volante de velocidade, que precisa de um parceiro. O Hernanes seria o ideal - afirmou o jornalista da Rádio CBN.
Nos últimos dois amistosos - empate em 2 a 2 com a Inglaterra e vitória por 3 a 0 sobre a França -, Felipão optou por escalar o volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, ao lado de Paulinho - Hernanes entrou no segundo tempo em ambos os jogos, substituindo-o.
Hernanes e Paulinho, Brasil x Inglaterra (Foto: Reuters) Na visão do comentarista Telmo Zanini, a opção por Luiz Gustavo é equivocada. Segundo o jornalista, Felipão só deverá retomar no próximo ano o esquema que o levou ao pentacampeonato mundial.
- Não concordo com essa insistência do Felipão em colocar o Luiz Gustavo como volante. Sem dúvida, colocaria Hernanes, até o Fernando. Para a Copa, ele deve estar pensando em repetir 2002, colocando o David Luiz de primeiro volante, soltando Paulinho e outro volante, jogando com três zagueiros - disse.
O Brasil estreia na Copa das Confederações neste sábado, diante do Japão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo acontece às 16h (de Brasília) e terá transmissão, ao vivo, do SporTV.

0 comentários:

Postar um comentário