quinta-feira, 27 de junho de 2013

Neymar: 'Queremos cravar os nossos nomes na história do Maracanã'



 No dia 2 de junho, uma seleção brasileira ainda em busca de sua formação ideal reinaugurava o Maracanã, no empate por 2 a 2 contra a Inglaterra. Menos de um mês e cinco vitórias depois, o time retorna ao estádio com uma nova cara. Embalado pela boa sequência e pelo carinho da torcida brasileira, o time canarinho decide, no próximo domingo, no Rio de Janeiro, a Copa das Confederações.
O adversário na decisão ainda não é conhecido, mas é certo que os brasileiros terão um grande desafio pela frente. Na tarde desta quinta-feira, Espanha e Itália decidem, em Fortaleza, a outra vaga na final da Copa das Confederações. Maior referência do futebol brasileiro, Neymar acredita que a equipe está pronta para entrar na história do Maracanã.
- Fico muito feliz por chegar à decisão e fazer parte de mais uma história do Maracanã. Não só eu, como meus companheiros, queremos cravar os nossos nomes na história do Maracanã, vencendo a Copa das Confederações – disse Neymar, que atuou apenas duas vezes no estádio e nunca fez gol..
Neymar e Fred comemoração Brasil Uruguai (Foto: AP)Neymar e Fred comemoram o primeiro gol do Brasil sobre o Uruguai, no Mineirão (Foto: AP)
Reunida há exatamente 30 dias, a seleção brasileira atingiu metas, em curto prazo, que muitos duvidavam de que ela fosse capaz. Em pouco tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari definiu uma base e fez o time voltar a vencer. Nesse período, contando os amistosos de preparação, foram cinco vitórias e um empate.
O primeiro desafio era voltar a vencer uma grande seleção após mais de três anos. O segundo foi convencer e fazer da torcida brasileira uma aliada. O terceiro foi chegar à decisão da Copa das Confederações. Até por isso, Neymar não acredita que uma derrota na final jogará fora todo o trabalho que foi realizado nesse mês de convivência.
- Claro, não tenho dúvida (que o trabalho fica). Crescemos muito em todos os sentidos. Fico muito contente com isso.
Vaiado na última vez que esteve no Mineirão, no amistoso contra o Chile, em abril, Neymar ainda reconheceu que se emocionou com o carinho do torcedor mineiro diante dos uruguaios e agradeceu.
- Fico muito emocionado e agradeço o carinho de todos. Obrigado.
Neymar e a seleção brasileira embarcam na tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro. No domingo, às 19h, o Brasil decide a Copa das Confederações contra o vencedor do duelo entre Espanha e Itália.

0 comentários:

Postar um comentário