quinta-feira, 27 de junho de 2013

4 homens e 1 destino: ser campeão do CF7 2013

Aí estão 4o., 3o., 2o. e 1o. lugares do CF7 2013. Falta definir a ordem de classificação
No próximo sábado (29/06), a tarde, no Campo Robertão, acontecerão os jogos da fase semifinal do CF7 2013 aonde se enfrentarão ...

Bom Jesus X Alto Atlético
Santa Cruz X Real

Por trás de cada equipe tem as histórias de atletas e organizadores como testemunho do idealismo e do amor pelo esporte para realizar e buscar o título numa competição esportiva. São muitas as profissões dos jogadores, por isso fica mais resumido se a gente contar da diversidade de profissões dos amantes do futebol de CG, a partir dos 4 donos/presidentes de equipes que buscam ser o  campeão do CF7 2013.

O responsável pelo Bom Jesus é o agricultor Xinim. Casado com Micilene e pai de 2 filhos, Xinim divide a sua semana entre cultivar o roçado de feijão que plantou ao lado da casa, ajudar o sogro no plantio irrigado e sair de Caiana (aonde mora) para andar diariamente cerca de 3 km até chegar no local dos treinamentos que fica na sede da comunidade Bom Jesus. "A nossa família gosta muito de futebol e estamos com confiança no time", afirmou Xinim que como homem do sertão sabe a importância da cautela para conseguir colher bons frutos.
O adversário do Bom Jesus é o time do Alto Atlético que a bastante tempo tem no músico Alzay Barbosa a principal referência para garantir que o elenco criado no principal bairro de Campo Grande, o Alto da Esperança, participe das competições locais e regionais. Recém eleito vereador e prestes a realizar uma cirurgia de redução de estômago, o dirigente e treinador Alzay anda nervoso. "Toda cirurgia tem risco. A gente pode entrar bom e não sabe como sai da mesa de operações", comentou Alzay querendo sair de um problema que afeta quase metade da população brasileira. O outro risco, o de enfrentar o Bom Jesus também é uma parada indigesta, mas o seu grupo está numa crescente e ele sonha em se dá bem em tudo, inclusive na redução do objetivo do Bom Jesus.
O dono do Santa Cruz é o agente de saúde André. Ele trabalha em Janduís visitando casa por casa com orientações sobre o tratamento da água, cuidados com as crianças e orientações para gestantes. Mas a grande paixão de André é o futebol e quando retorna para a pequena comunidade de Santa Cruz, o dono da equipe de mesmo nome, precisa do apoio dos jogadores e de colaboradores para custear as despesas de deslocamento e inscrições para o time participar do CF7 2013. "Além das doações, a gente faz sorteios e bingos", explica André. O retorno já veio com o vice campeonato do CF7 2012. No entanto, o time parece vacinado contra vacilo e pretensioso ao título que ainda lhe falta.

O quarto semifinalista é o Real cujo dirigente é o dono de transporte alternativo Flávio de Sr. Severino Alexandre. Criador do time há 19 anos, Flávio e seu grupo enfrentaram grandes dificuldades nos últimos tempos. Na família, o dono do Real teve de ajudar os pais a superarem problemas nos negócios e os reflexos chegaram num dos maiores clubes amadores da região. No entanto, a vitória na última partida que quebrou a invencibilidade de 4 anos da Pitombeira deu um gás novo ao time. Parece que a receita de Flávio tem sido dedicação e persistência. Aos poucos tudo está voltando a normalidade e vai parecendo que 'o campeão voltou'.

Nos 4 times, a mesma história de pessoas que gostam do esporte e dedicam tempo e recursos para manterem Bom Jesus, Alto Atlético, Santa Cruz e Real. Isso é uma grande vitória, mas dos 4 apenas um sairá do CF7 2013 com o troféu Pe. Pedro Neefs de 1o. lugar. E olhe que quarteto já provou ser casca grossa. Impossível mesmo é prevê quem ganhará. Só vendo os jogos no sábado que vem.

0 comentários:

Postar um comentário