sexta-feira, 7 de junho de 2013

Após exames de imagem, Damião é cortado da seleção brasileira

O atacante Leandro Damião foi cortado da seleção brasileira. Na manhã desta sexta-feira, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou o grau da lesão na coxa direita. Sem tempo hábil para estar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para a disputa da Copa das Confederações, o atleta foi desconvocado pela comissão técnica do time canarinho.
- No treino, o Leandro Damião sentiu uma dor na face interna da coxa direita. Nós o examinamos e esperamos um período para que houvesse o aspecto fisiológico da configuração de uma lesão. Fizemos a imagem no Hospital Mãe de Deus e ficou constatada uma lesão muscular. Não há tempo hábil para participar da Copa das Confederações. O atleta será liberado da delegação.
Segundo o médico da seleção brasileira, Damião, chateado com a notícia, não quis participar da coletiva para o anúncio do seu corte.

Leandro Damião treino seleção (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)Chateado com notícia do corte, Leandro Damião não participa da coletiva (Foto: Wander Roberto/Vipcomm)
- Ficou chateado. Aqueles que acompanham a nossa rotina sabem que, sempre que existe uma liberação, ele precisa estar presente. Ele pediu para não estar presente. Agora, ele vai trabalhar para voltar à seleção brasileira – relatou o médico da seleção.
Convocado às pressas para o amistoso deste domingo, contra a França, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o atacante Jô, do Atlético-MG, é o substituto. O jogador se apresentou na capital gaúcha na manhã desta sexta-feira e passa a integrar o grupo que disputa a Copa das Confederações.
Jô ainda não tinha sido convocado por Felipão nessa segunda passagem do técnico pela seleção brasileira. Seu rendimento no Atlético-MG, que faz excelente campanha na Libertadores, pesou na decisão do treinador. O jogador, formado no Corinthians, deve ser o substituto imediato de Fred, do Fluminense.
A seleção brasileira estreia na competição no próximo dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. O segundo desafio pelo Grupo A do torneio será no dia 19, diante do México, em Fortaleza. O Brasil encerra a primeira fase da competição no dia 22, em duelo com a Itália, em Salvador

0 comentários:

Postar um comentário