quinta-feira, 13 de junho de 2013

De surpresa a artilheiro, Paulinho está perto de marca pela Seleção


Paulinho brasil treino (Foto: Mowa Press)
Adicionar legenda
Paulinho está próximo de fazer história com a
camisa da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)

Quando um volante aparece na área para fazer gol, muitas vezes é considerado elemento surpresa. Esse termo, porém, não cabe mais quando o jogador em questão é Paulinho. Acostumado à vida de artilheiro, ele já tem 34 gols pelo Corinthians e três pela seleção brasileira. Algo significante.
Em especial, nesse caso, na Seleção. Em toda a história do time verde e amarelo são cinco os volantes que mais vezes balançaram as redes. Cada um com seis gols. São eles Dunga (96 jogos), Alemão (39), César Sampaio (49), Falcão (34) e Emerson (77). Com cinco gols, logo atrás, vem Toninho Cerezo (73).
- Fiquei surpreso e ao mesmo tempo contente com essa possibilidade de bater esses números - disse o volante do Corinthians.
Perto dos citados, a história de Paulinho na seleção brasileira ainda é pequena. Afinal, ele ainda não disputou uma Copa do Mundo. Mas com apenas 13 jogos, ele já tem três gols. Se seguir nas convocações e mantiver a média de 0,23 gol por partida, ele certamente se tornará o volante mais goleador da história da Seleção.
Ele tem muito facilidade de chegar na frente. Isso dá maior liberdade. É bem provável que ele vai superar esse recorde de gols da posição. É um jogador que tem muita qualidade. Pode ser titular de qualquer time do mundo"
Emerson, ex-volante da Seleção, sobre Paulinho
É o que acha, por exemplo, o ex-volante Emerson, um dos atuais artilheiros e que recentemente trabalhou como auxiliar técnico do Grêmio.
- Ele tem muito facilidade de chegar na frente. Isso dá maior liberdade. É bem provável que ele vai superar esse recorde de gols da posição. O Paulinho é um jogador que tem muita qualidade. Dá para ver isso também na Seleção, não só no Corinthians. Ele pode ser titular de qualquer time do mundo - avaliou Emerson.
Falcão, um dos volantes mais técnicos que o futebol brasileiro já teve, também elogiou Paulinho. Para o técnico, ele pode brilhar muito mais na Seleção.
- Eu gosto dele. É um jogador que fecha bem atrás, mas que também sabe entrar como surpresa no ataque. Ele tem condições de se destacar ainda mais na seleção brasileira. Tem muita qualidade. Cabeceia bem, tem bom chute, bom arremate e ótima leitura de jogo. Sabe o momento certo de ir à frente - falou Falcão.
É um jogador que fecha bem atrás, mas que também sabe entrar como surpresa no ataque. Ele tem condições de se destacar ainda mais na seleção brasileira. Cabeceia bem, tem bom chute, bom arremate e ótima leitura de jogo."
Falcão, ex-volante da Seleção, sobre Paulinho
Paulinho recebeu com alegria os elogios de dois dos volantes-artilheiros, mas afirmou que seus exemplos, pela idade, foram Vampeta e Zidane.
- Fico muito feliz com os elogios dessas feras. Infelizmente não os vi jogar pela minha idade, mas posso falar que sempre observei a maneira de jogar do Vampeta e, apesar de não ser bem da minha posição, do Zidane, por sua qualidade indiscutível – finalizou o corintiano.
Titular absoluto do meio de campo da seleção brasileira, Paulinho fará sua estreia na Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho, sábado, contra o Japão, em Brasília. Os outros dois jogos do Brasil na primeira fase serão diante do México, dia 19, em Fortaleza, e dia 22, com a Itália, em Salvador.
volantes Seleção Brasil (Foto: Editoria de Arte)
Volantes artilheiros da seleção brasileira
Jogador Partidas Gols
Falcão 34 6
Alemão 39 6
César Sampaio 49 6
Emerson 77 6
Dunga 96 6
Toninho Cerezo 73 5
Lima 18 4
Flávio Conceição 46 4
PAULINHO 12 3

0 comentários:

Postar um comentário