terça-feira, 4 de junho de 2013

Com 56 mil pessoas na apresentação, Neymar 'perde' para Maradona e CR7



 A apresentação de Neymar no Barcelona nesta segunda-feira teve a presença de 56 mil pessoas, mas, apesar do ótimo número, não foi a maior já vista na Europa. A do ex-santista perde para a de Maradona, que em 1984 se apresentou ao Napoli no estádio San Paolo, diante de 75 mil pessoas, assim como Cristiano Ronaldo no Santiago Bernabéu, em 2009. Pesa favoravelmente ao argentino o fato de a diretoria napolitana ter cobrado entradas, que tiveram o valor triplicado nas revendas.
Mas o novo jogador do Barça superou figuras de peso. Kaká, em 2009, contou com a presença de 55 mil merengues, e Ibrahimovic, no mesmo estádio em que Neymar foi apresentado, contou com o apoio de cerca de 50 mil culés. Já Ronaldinho Gaúcho teve festa com 40 mil rossoneri no San Siro, em Milão, em 2008.
Neymar apresentação Barcelona crianças (Foto: Getty Images)Neymar é abraçado por meninos de La Masia (Foto: Getty Images)
No Brasil, com exceção da apresentação de Luis Fabiano, que levou 45 mil são-paulinos ao Morumbi, os números são mais discretos. Ronaldinho foi saudado por 20 mil flamenguistas na Gávea em 2011. O retorno de Robinho ao Santos em 2010 teve festa e show para 8 mil pessoas. Ronaldo Fenômeno foi apresentado como "mais um louco" pelo Corinthians em 2008 diante de 6 mil "fiéis".
Nos Estados Unidos, onde o futebol está longe de ser o esporte mais popular, David Beckham causou uma revolução. Mais ou menos 8 mil fãs do Los Angeles Galaxy o receberam no Home Deport Center e a procura por credenciais de jornalistas foi maior que para o Super Bowl, a tradicional decisão da NFL, a liga de futebol americano.
Cristiano Ronaldo apresentação Real Madrid 2009 (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo foi apresentado com o Bernabéu lotado em 2009 (Foto: Getty Images)
 

0 comentários:

Postar um comentário