sexta-feira, 14 de junho de 2013

Raio X do clássico ALTO ESPORTE

Será que o Esporte Bíblia não é mais fraco ?

Esporte Bíblia precisa de mais gols milagrosos como este de Leandro


O Esporte Bíblia foi criado por Jorge Ricardo, em 2009, para educar crianças e descobrir talentos através de um projeto social vinculado a uma igreja evangélica. O time acabou entrando no CF7 2010 com o objetivo de apresentar ao município os novos talentos que eram feitos neste trabalho de base e principalmente de inclusão social de adolescentes moradores dos Altos da Esperança e da Capela. Em 4 anos de existência o trabalho revelou bons jogadores e vem formando ou mesmo recuperando jovens.

No entanto, o Esporte Bíblia mudou no CF7 2013. No lugar de pratas da casa, a equipe foi formada com um elenco composto de atletas consagrados no futebol amador e até com importantes passagens pelo futebol profissional. A nova estratégia rendeu resultados imediatos e o Esporte Bíblia pela primeira vez na história passou para a 2a. fase da competição. Além do mais terminou em 2o. lugar geral com o goleiro menos vazado e a artilharia.
O time começou o CF7 2013 aplicando a maior goleada do futebol campo-grandense, no ano de 2013, com um 10 a 1 sobre o novato Alto Esporte. Em seguida, o Esporte Bíblia venceu o clássico de maior rivalidade contra o Alto Atlético e veio nova goleada de 4 a 0. A 3a. apresentação da equipe foi uma vitória por WO sobre o Inter Cabeça do Boi que temeu a força do time de Jorge Ricardo. Na 4a. e última partida da 1a. fase, o Esporte Bíblia caiu diante do Bom Jesus e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1.

O resultado somado a falta de tradição em conquistar títulos locais colocou em dúvida se o Esporte Bíblia é "cavalo paraguaio". Além de perder o jogo, o elenco perdeu a cabeça e o treinador não conseguiu articular um arranjo dentro da última partida que superasse o placar adverso. A passagem para a 2a. fase acabou levando também a interrogação sobre a capacidade de um elenco forte se manter como equipe forte.

O time vai enfrentar nas quartas de final, no próximo domingo (16/06), no campo Robertão, a equipe do Alto Atlético que já foi batida este ano. A consolidação do Esporte Bíblia vai depender muito da apresentação de Vale Gol, jogador diferenciado com passagens rápidas pelo futebol profissional do Ceará e no Potiguar de Mossoró. A defesa do Esporte Bíblia também é bastante forte com Sadrack (ex Baraúnas), Bira (vice campeão do CF7 2013 pelo Santa Cruz), Bié (seleção de Triunfo Potiguar), Liliu, Leandro e Bilu. Ainda tem o ótimo ataque com as promessas do nosso futebol que são Patota, Martim e Felipe. O elenco também tem a inovação de uma assistente técnica que é a jogadora de FUTSAL Fatinha Manu.

Mas mesmo vencendo a dúvida deve prosseguir até a conquista do título: Será que o Esporte Bíblia alcançou a condição para ser campeão de uma disputa do nível do CF7  ?

Será que o Alto Atlético não é mais forte ?
Alto precisa derrubar favoritismo do EB

 A equipe do Alto Atlético conseguiu aos trancos e barrancos passar para a 2a. fase do CF7 2013 em 7o. lugar na classificação geral, dentre 8 vagas. O time é um dos mais antigos de CG aonde a sua criação se remonta a mais de 20 anos, sob a liderança de Alexandre de Fodó. Naquele momento o grupo era frágil assim como o próprio bairro Alto da Esperança era discriminado. No entanto, a criação da equipe do Alto Atlético foi uma ousadia que no decorrer do tempo foi melhorando na mesma sintonia das condições de infraestrutura e moradia que melhoraram as famílias moradoras do bairro mais popular de Campo Grande.
Entre 2005 e 2009 o Alto Atlético conheceu seu melhor momento no futebol. Neste período foi bi campeão municipal e mini campo principal em 2007/2008, vice campeão da mesma competição em 2006; vice campeão municipal de futebol em 2002 e vice campeão municipal de FUTSAL principal em 2006/2008, vice campeão do independente de futsal principal 2009 e bi campeão do torneio início dos CF7 2006 e CF7 2008.
Depois de 2010 o Alto Atlético não apresentou o mesmo desempenho da década anterior. Somente após 3 anos conseguiu agora a passagem para a 2a. fase, no CF7 2013. As 4 partidas da 1a. fase foram de grandes oscilações no desempenho dos jogos. Começou com a goleada no clássico diante do Esporte Bíblia quando tomou de 4 a 0. No 2o. jogo meteu 7 a 1 no inexperiente Alto Esporte. A 3a. foi a melhor partida na vitória de 1 a 0 sobre o favorito Bom Jesus. E na última rodada só classificou por conta da combinação de resultados uma vez que sucumbiu diante do Inter Cabeça do Boi e foi goleado num inquestionável 3 a 1.
Parece que viver entre altos e baixos é a sina do Alto Atlético. Foi assim durante toda história e aconteceu da mesma forma nos 4 jogos da 1a. fase do CF7 2013. O craque do time, o meio campista Igor Stifler, já adiantou que o time venderá caro o placar do jogo. Elenco promissor e talentoso é o que não falta com Ítalo, Yure, Luan, Nenén Cabral, Alexandre Castro, Eagle e Lucas. A juventude destes garotos se mesclam com as experiências de Pepé, Rivanildo, Pedro e Júlio César.
O CF7 2013 é o campeonato ideal que pode dá moral a uma nova fase do Alto Atlético repetir o bordão do Super-man: "Para o alto e avante".

0 comentários:

Postar um comentário