sexta-feira, 21 de junho de 2013

Neymar supera Fred e vira artilheiro do Brasil na nova era Felipão



A artilharia da nova era Felipão na seleção brasileira mudou de mãos. Depois das duas primeiras rodadas da Copa das Confederações, e das vitórias sobre Japão e México, Neymar assumiu o posto de principal goleador do time desde o retorno do técnico, no início deste ano. Em nove jogos sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a Seleção marcou 20 gols. O camisa 10 do Brasil comemorou cinco vezes. Fred, que chegou a ter média de quase um gol por jogo, tem quatro.
A dupla vive uma inversão de momentos. Enquanto Fred, dono da camisa 9, fazia um gol atrás do outro antes do início da Copa das Confederações, Neymar enfrentava um jejum estranho para ele, um dos maiores da carreira. Até a partida contra o Japão, no último dia 15, em Brasília, ficou nove partidas sem marcar (sete pelo Santos e duas pela Seleção). O cenário mudou. Nos 3 a 0 sobre os japoneses, o craque do Barcelona abriu o caminho para a vitória – Paulinho e Jô completaram. Nesta quarta, nos 2 a 0 sobre o México, Neymar repetiu a dose e abriu o marcador – Jô fez o segundo.
Neymar, Brasil x México (Foto: André Durão)Neymar comemora seu gol contra o México (Foto: André Durão)
Jô, aliás, virou de vez uma sombra para Fred. Substituto do jogador do Flu nas duas partidas, entrou e marcou. Coincidentemente, os dois gols dele foram aos 48 minutos do segundo tempo. O oportunismo do atleta do Atlético-MG, no entanto, não deve fazer Felipão mexer no ataque. Mesmo sem marcar, Fred não tem jogado mal, é homem de confiança do treinador e um dos líderes do grupo.
Já classificada para as semifinais da Copa das Confederações, a seleção brasileira enfrenta a Itália no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes têm seis pontos, mas o Brasil lidera o Grupo A por ter um melhor saldo de gols (cinco contra dois). O empate garante a equipe brasileira em primeiro lugar. 
A TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogão ao vivo. O site detalha todos os lances em Tempo Real.
Fred x Neymar pela artilharia da Seleção:
6 de fevereiro – Brasil 1 x 2 Inglaterra (um gol de Fred)
21 de marcço – Brasil 2 x 2 Itália (um gol de Fred)
25 de março – Brasil 1 x 1 Rússia (um gol de Fred)
6 de abril – Brasil 4 x 0 Bolívia (dois gols de Neymar)
24 de abril  - Brasil 2 x 2 Chile (um gol de Neymar)
2 de junho – Brasil 2 x 2 Inglaterra (um gol de Fred)
9 de junho – Brasil 3 x 0 França (não marcaram)
15 de junho – Brasil 3 x 0 Japão (um gol de Neymar)
19 de junho – Brasil 2 x 0 México (um gol de Neymar)
Artilheiros da Seleção na nova era Felipão:
1º - Neymar – 5 gols
2º - Fred – 4
3º - Jô, Paulinho e Oscar – 2
4º - Leandro Damião, Hernanes, Lucas, Réver e Leandro (Palmeiras) - 1

0 comentários:

Postar um comentário