quinta-feira, 27 de junho de 2013

Comentaristas elogiam sinceridade de Felipão sobre atuação do Brasil



O Brasil passou pelo Uruguai ao vencer por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu presença na final da Copa das Confederações, no próximo domingo - o adversário sairá do duelo entre Espanha e Itália. Apesar da vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que a Seleção não jogou bem (assista ao vídeo ao lado). Uma posição elogiada pelo comentarista do SporTV Maurício Noriega. Para o jornalista, Felipão fez a leitura correta da partida, disputada nesta quarta-feira, e foi sincero.
- Ele viu o mesmo jogo que nós todos vimos. Torcedores e analistas. Muitas vezes, o Felipão e todos os técnicos de futebol do Brasil parecem ter visto outros jogos. Ele foi muito sincero. Sabe que a Seleção tem muito a evoluir. É para isso que serve a Copa das Confederações - afirmou Noriega.
Para o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, reconhecer que o time não foi bem, apesar do resultado positivo, evita qualquer tipo de ilusão.
- Isso é muito importante porque não cria uma falsa ideia externamente nem internamente. Quando o técnico diz "o time não jogou bem", o jogador também não se vê obrigado a tentar maquiar a verdade. O time não jogou bem, venceu, foi persistente, mas não teve uma boa atuação - considerou.
Felipão comemoração Brasil Uruguai (Foto: Reuters)Felipão vibrou com o resultado, mas admitiu que o time não foi bem contra o Uruguai (Foto: Reuters)
Apesar de afirmar que o Brasil não teve uma bela atuação, Felipão destacou a campanha da equipe na Copa das Confederações, com quatro vitórias em quatro jogos - venceu Japão (3 a 0), México (2 a 0) e Itália (4 a 2) na fase de grupos, antes de eliminar o Uruguai na semifinal, e o fato de estar conseguindo montar um grupo. Para Maurício Noriega, o fundamental na competição será justamente isso: formar e preparar uma Seleção para o Mundial de 2014.
- É legal chegar na final, é ótimo. Mas é a hora de buscar um time, de consertar. Essas observações têm que ser feitas agora para que, na Copa do Mundo, o time possa chegar mais forte - disse, destacando que uma das missões é recuperar o bom futebol do meia Oscar, substituído no segundo tempo da semifinal por Hernanes.

0 comentários:

Postar um comentário