segunda-feira, 10 de junho de 2013

Lucas mostra personalidade e encerra jejum de gols dos últimos meses



O gol marcado contra a França marcou o fim de um jejum para o atacante Lucas. Quis o destino que o meia-atacante marcasse um gol justamente no país que o abrigou nos últimos meses. Lucas não hesitou quando Marcelo sofreu pênalti nos últimos minutos da partida em Porto Alegre. Sem Neymar em campo, que é o cobrador oficial de Felipão, o jogador se posicionou para realizar a cobrança. Nesse meio-tempo, ele teve um breve diálogo com Daniel Alves e explicou como foi a decisão. (Assista ao vídeo).
- O Daniel (Alves) pegou a bola e perguntou quem estava confiante. Na hora que ele perguntou para mim, eu respondi. Vinha treinando cobranças nos últimos dias. Treino também no Paris Saint-Germain. Apareceu a oportunidade e fui feliz ao marcar o gol - contou o jogador, que não marcava desde a vitória do São Paulo sobre o Tigre, na decisão da da Sul-Americana, em dezembro passado.
O carinho que vem recebendo dos torcedores também foi um dos temas abordados por Lucas. Assim como no duelo contra a Inglaterra, no Maracanã, o jogador voltou a ter o seu nome gritado pelas arquibancadas na vitória por 3 a 0 sobre os franceses, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
- Fico feliz com o carinho da torcida pedindo o meu nome. Isso motiva qualquer jogador. É uma inspiração enorme. Acho que é normal, né? Jogadores que saíram cedo do Brasil têm menos reconhecimento aqui. Mas acho importante quando todo mundo está em campo tentar fazer o seu melhor, ajudar a equipe e, fazendo o que fazem em seus clubes, acho que vão conquistar fácil a torcida - contou.
Lucas ainda falou sobre o fim do jejum da Seleção. O último triunfo diante de um campeão do mundo havia acontecido em novembro de 2009, com placar de 1 a 0 sobre a Inglaterra. Neste período, foram cinco derrotas e dois empates. Diante da França, o jejum durava desde 1992.
- Sem dúvida. Sempre importante marcar gol, ainda mais num jogo como esse. A França que é uma grande equipe. Não vencíamos há um tempo. Estou muito feliz com a atuação. De ter ajudado a equipe. Todo mundo se doou bastante, uma vitória importante, que nos dá muita moral para chegar à competição - finalizou.
daniel alves lucas brasil gol frança amistoso arena do grêmio (Foto: Mowa Press)Depois de balançar a rede, Lucas comemora com Fernando e Daniel Alves (Foto: Mowa Press)
 

0 comentários:

Postar um comentário