quinta-feira, 25 de abril de 2013

Troféus do CF7 2013 homenagearão Pe. Pedro, Raimundo Alves e Raimundo Felipe

Pe. Pedro jogou no time do seminário e será homenageado com troféu do 1o. lugar no CF7 2013
O CF7 2013 repetirá a tradição de homenagear pessoas que de algum modo contribuíram para o desenvolvimento de Campo Grande e, em particular, colaborou com a educação pelo esporte local. Neste ano, o troféu do time campeão será denominado Pe. Pedro Neefs, o troféu do 2o. lugar levará o nome de Raimundo Alves; 

Poucas pessoas sabem mas Pe. Pedro Neefs além de gostar de futebol ainda foi jogador. Ele relatava que era um zagueiro veloz e duro na marcação que chegou a ser titular da equipe formada no seminário da Holanda. O seu time do coração no Brasil era o São Paulo e nos jogos Brasil X Holanda não tinha dúvida. "Sou mais brasileiro do que holandês", dizia o vigário que adorava deitar numa rede ouvindo Luiz Gonzaga.
O homenageado Raimundo Alves foi jogador, organizador de time e juiz na comunidade rural do Bom Jesus. Depois este papel foi seguido pelos filhos Netinho e Paulo. Hoje a sua filha, Lilia Holanda, é vereadora e continua apoiando o esporte daquela localidade e é uma das apoiadoras do CF7 2013. A terceira homenagem, a Sr. Raimundo Felipe, leva em consideração o fato do Campo Robertão ter sido construído na propriedade que  este honrado agricultor criou a grande família Azevedo.

0 comentários:

Postar um comentário