terça-feira, 30 de abril de 2013

Quarteto Fantástico: 4 equipes destacadas na 1a rodada

O renovado Bom Jesus de Tetê foi uma das gratas surpresas da 1a. rodada
As posições na tabela de classificação refletem as impressões deixadas pelas primeiras apresentações das 13 equipes que participam do CF7 2013. Desde o início a previsão era que pelo menos 10 dos 13 times têm condições de chegar ao título de campeão. Depois da primeira rodada concluída ficou a impressão que os mais mais foram Esporte Bíblia, Pitombeira, Bom Jesus e Real.

O segundo pilotão que tem plenas condições de recuperação ao longo do campeonato ficou formado por XV de Outubro, Trapiá, Santa Cruz e Morcego. Em seguida, no ranking da impressão, aparecem no terceiro agrupamento as equipes de América do Silva, Alto Atlético, Internacional de Cabeça do Boi e a positiva atuação da Raposa. Finalmente, o Alto Esporte mostrou que tem talento mas falta experiência.

Evidente que esta é uma análise de início de CF7 2013 e tudo pode mudar a partir dos próximos jogos com as equipes reforçadas nos seus elencos, superadas as tensões das estreias e pesadas as devidas tradições das camisas que valem tanto no futebol amador quanto no profissional. O fato é que os favoritos estão desafiados e os que fizeram atuações discretas estão dispostos a conquistar este título que é o desejo de todos os 13 times responsáveis pelo sucesso do futebol campo-grandense.

Santa Cruz por cima de pau e pedra

André, agricultor dirigente de time
O time do Santa Cruz é o atual vice-campeão campo-grandense. O elenco é formado por atletas/agricultores das comunidades de Santa Cruz, Morada Nova, assentamentos Bom Futuro e Sossego e de outras da vizinhança; mais os reforços que vem de Caraúbas. 
A participação pela 5a. vez seguida no CF7 é um ato heróico porque exige gasto de transporte e deslocamentos em estradas de difícil tráfego neste período de chuvas. Quem viabliza a participação do Santa Cruz são os agricultores André e Silvan, moradores da pequena comunidade que dá nome ao time.
As comunidades Santa Cruz e Morada Nova, estão no limite territorial entre Campo Grande, Janduís e Caraúbas, o que implica em o time disputar os campeonatos em Campo Grande com o nome de Santa cruz e em Janduís e Caraúbas com a denominação de Morada Nova.O grupo vem com vontade de conquistar o título do CF7 que no ano passado foi perdido nos penaltis. Se isso acontecer será o que pode se dizer uma conquista por cima de pau e pedra.

0 comentários:

Postar um comentário