quarta-feira, 24 de abril de 2013

Arena (Divulgação) Arena 24/04/2013 16h25 - Atualizado em 24/04/2013 16h25 Campeão do Mundo em 2002, Roque Jr. pede que Felipão aposte em R10

início da Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não definiu o time do Brasil que disputará o torneio. Na noite desta quarta-feira, com Transmissão do SporTV a partir das 21h30 (de Brasília), a equipe encara o Chile, no Mineirão, no último amistoso antes da divulgação da lista dos convocados para a competição.

Felipão busca a formação ideal para seus comandos. Uma das suas maiores dúvidas paira sob o aproveitamento de Ronaldinho Gaúcho. Se ele deve ser titular, reserva, em qual posição jogar. No último compromisso, a vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia, o camisa 10 atuou mais do jeito que está acostumado a jogar no Atlético-MG. Para o ex-zagueiro Roque Junior, campeão do mundo com Felipão em 2002, o treinador está agindo da maneira correta com Ronaldinho.

- Acho que o Felipão está fazendo o certo. Tem que fazer essa aposta dentro do campo, tem que dar oportunidade. O Ronaldinho não está jogando na Seleção a mesma coisa que joga no Atlético-MG. Mas não dá para fazer uma comparação direta, o dia a dia de um clube é diferente, a maneira de jogar – relativizou Roque Junior.

Scolari Felipão Ronaldinho_Seleção treino (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)Para Roque Jr, Felipão tem que dar mais tempo para Ronaldinho (Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
Fato é que Ronaldinho tem brilhado com a camisa do Galo. Dando sequência ao bom desempenho mostrado em 2012, quando conduziu o time ao vice-campeonato nacional, o camisa 10 tem sido decisivo em campo. Só neste ano são cinco gols e seis passes para gols, com direito a apresentações ótimas, como as contra o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Libertadores. Tudo isso faz com que Belletti peça para que a Seleção faça como o Galo e jogue m função de Ronaldinho.

- Em outros tempos, o Ronaldinho jogava só pelo lado esquerdo e quando recebia a bola, girava e iria para o gol. Hoje tenta usar isso de outra maneira. Ele foi para o meio, está dando passes, consagrando os outros jogadores. Mas o Atlético-MG o ajuda a fazer isso (ser decisivo) de outra maneira. A Seleção teria que ajudar o Ronaldinho dessa forma, o time do Atlético-MG ajuda mais o Ronaldinho.
O Brasil estreia na Copa das Confederações no dia 15 de junho, contra o Japão.

0 comentários:

Postar um comentário