segunda-feira, 1 de julho de 2013

Yuri: frio ? frio e calculista fez o Alto Atlético finalista do CF7 2013

Yuri (de frente): frio agora só se for na espinha dos adversários
O Alto Atlético continua forte ? era pergunta feita pelos boleiros de CG e reproduzida pelo blog do CF7  2013. No final da 3a. partida da 1a. fase, o goleiro Pepé foi flagrado numa conversa com o elenco que lamentava que as pessoas estavam desfazendo da força do Alto e Pepé afirmou que "precisamos jogar bola. Quando a gente jogar bem, o povo vem para o nosso lado". Passados 3 fases, a resposta foi dada e Pepé mostrou que tinha razão.
O jogo de sábado (29/06) era o segundo encontro de Alto Atlético e Bom Jesus, no CF7 2013. Na primeira partida, a vitória do Alto foi questionada porque seu adversário se poupou para outra competição. O novo encontro não tinha desculpas. Era todo mundo com força máxima tentando conseguir uma vaga para a grande final do dia 07/07/2013. O Alto Atlético tinha tomado energético quando derrotou o poderoso Esporte Bíblia nas quartas de final, o seu maior rival do presente.

Na partida da semifinal de sábado, o Alto Atlético começou com a mesma tática italiana que jogou contra o EB e colocou todo mundo atrás da linha da bola. Desta vez não funcionou e o jogo de retranca fez com que o Alto tomasse rapidinho 2 gols do Bom Jesus. Aí entrou o papel de treinador de Alzay Barbosa que pediu tempo e mudou o estilo do time jogar colocando Júlio César (pivô) no lugar de Nenén Cabral (2o. atacante). Logo o time alcançou o empate. Mas o talento de Tetê pôs o Bom Jesus de novo na frente.
Era hora de aparecer um novo herói: Yuri Batista. Este garoto é filho do ex lateral esquerdo da seleção de futebol de campo de CG, o canhoto Zé Batista; e da funcionária Madalena. Yuri começou os primeiros chutes na bola no Projeto Gol de Placa e logo se destacou como um dos melhores de sua geração. No entanto, a pressão negativa da torcida destacava que ele sempre gelava em partidas importantes. Neste jogo da semifinal contra o Bom Jesus, Yuri acabou com esta história.
Faltava menos de 2 minutos para terminar a partida e o Alto estava no ataque. A bola foi tocada alta e Igor recuperou ajeitando de cabeça para Ítalo. Este, de costas para o gol, tocou para Yuri na entrada da área que tocou com categoria para empatar a partida e abrir a saga dos penaltis. Nas cobranças das penalidades ainda marcou o 2o. gol e mostrou que o FRIO dele foi trocado por pura emoção. Agora, Yuri virou um jogador CRAQUE, FRIO E CALCULISTA.

O Alto Atlético e Yuri estão entre os grandes de CG e não querem parar por aí. No próximo domingo (7/7) farão o clássico tradicional no confronto com o Real. Talvez o desejo deles seja dá um banho de água fria nos planos do Real. A equipe do Alto Atlético ainda conta com Pepé, Alexandre Castro, Rivanildo, Cassiano, Claúdio, Pedro, Igor, Júlio César, Luan Pétisson e Nenén Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário