segunda-feira, 1 de julho de 2013

Provocações na Europa incomodam Thiago Silva, que agora pede respeito

Adicionar legenda
Insucesso na Copa do Mundo. Fracasso na Copa América. Frustração nos Jogos Olímpicos. Os últimos anos não vinham sendo exatamente produtivos para a seleção brasileira. O mau momento, combinado com a queda livre no ranking da Fifa, arranhou a imagem do futebol pentacampeão. Nasceu forte onde de desconfiança: no Brasil e fora dele. E isso chegou aos atletas, conforme o zagueiro Thiago Silva, incomodado, revelou depois da conquista da Copa das Confederações, neste domingo, com vitória de 3 a 0 sobre a Espanha no Maracanã.
O jogador, capitão da Seleção, está no futebol europeu desde 2009 – primeiro defendendo o Milan, agora a serviço do Paris Saint-Germain. No Velho Continente, se sentiu provocado com comentários depreciativos sobre o Brasil. Não gostou.
- Tenho certeza de que a gente vai ser muito respeitado. Ano passado, dois anos atrás, eu era muito sacaneado na Europa por causa das partidas do Brasil. Falei para mim e para o grupo que tínhamos que mudar essa visão. Vão olhar para a gente com outros olhos, respeitando um pouquinho mais – disse o zagueiro.
Thiago Silva comemoração Brasil taça (Foto: AFP)Capitão, Thiago Silva faturou a taça da Copa das Confederações (Foto: AFP)
Thiago Silva também estava encucado com a desconfiança que a Seleção gerava na torcida. Aos poucos, ele foi sentindo o cenário mudar. E tudo explodiu em uma onda de enorme apoio no Maracanã.
- Acompanhei Brasil x Chile no Mineirão. Terminou 2 a 2, e nossa equipe foi muito vaiada. Fiquei triste com aquela situação. Na convocação seguinte, falamos que só nós poderíamos fazer com que eles estivessem do nosso lado. Dentro de campo, mostramos isso. O apoio da torcida foi fundamental nesse nosso estilo de jogo. Estou muito feliz, muito satisfeito com essa competição.
O jogador, feliz pela conquista, também resgatou um momento de dificuldade na carreira, antes de explodir no Fluminense. Em 2005, ele viu a carreira ameaçada por causa de uma tuberculose. Ficou sem jogar. Neste domingo, quando aquecia em campo, era nisso que ele pensava.
Lucas, Thiago Silva, Neymar e Fred comemoração Brasil taça (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Thiago Silva destaca a recuperação da seleção após
a vitória (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Fico muito contente de poder ter esse momento com a Seleção, de ser capitão. Eu passei por um grande problema em 2005, que foi a minha tuberculose, e hoje o meu aquecimento foi todo em função daquilo. Pensei em toda aquela situação, aqueles seis meses que passei trancado no hospital, sem poder ver a minha família. Foi uma vitória muito bacana da nossa equipe, todos mereceram muito esse troféu.
A vitória deste domingo tornou o Brasil tetracampeão da Copa das Confederações. Fred, duas vezes, e Neymar fizeram os gols

0 comentários:

Postar um comentário