sexta-feira, 5 de julho de 2013

Santa Cruz e Bom Jesus "à procura de um milagre"

Santa Cruz e Bom Jesus fazem CLÁSSICO ABENÇOADO pensando na reencarnação
A derrota deixa muitos estragos, mas deveria trazer amadurecimentos e lições. Neste sábado veremos o que cada um dos dois times que disputam 3o. e 4o. lugares colheu das derrotas nas semifinais. Tanto Santa Cruz como Bom Jesus buscará a terceira colocação quando sabiam que tinham plenas condições de estarem na grande final. Os dois tem nomes sagrados ligados a sofrimentos bíblicos e para piorar as situações aconteceu que os craques destes times (Damário e Tetê) foram os responsáveis pelos erros nos penaltis desclassificatórios.
As duas equipes têm bons elencos dentro de campo e maravilhosas figuras humanas nos aspectos relacionados as coisas fora das quatro linhas. No entanto, a julgar pelo primeiro momento de cada um logo após as desclassificações, a equipe do Bom Jesus demonstrou maior espírito esportivo e isso se transforma em favoritismo. Enquanto, o Santa Cruz ficou indignado com supostos erros da arbitragem, o povo do Bom Jesus teve outro comportamento e emocionou a todos/as com seu pranto. Até contam na comunidade de Caiana que Xinim (goleiro do BJ) e Micilene (companheira de Xinim) não dormiram na noite da derrota.
Os valores do esporte defendem que o mais importante é participar. No Brasil existe uma equivocada brincadeira de torcedores/as que desvalorizam uma equipe vice campeã. Menos ainda se valoriza outras colocações, como 3o. e 4o. lugares . Na verdade, o segundo lugar tem muito mérito e, no caso do CF7, está entre os 8 melhores já é posição de respeito para as 13 equipes que participaram neste ano.  Imagine subir ao podium.
Por tudo isso, se espera no próximo sábado (06/07) um jogo de decisão de 3o. e 4o. lugares sem nervosismo e, por consequência, de jogadas mais bonitas com um confronto de futebol entre 2 estilos distintos. O Santa é mais força e estratégia. O Bom Jesus é muita juventude e velocidade. 

O certo é que o jogo será a reencarnação e a subida ao céu para um dos dois times e o perdedor terminará pregado na cruz da derrota. Como o Santa Cruz e Bom Jesus já estiveram neste canto, as duas equipes só sonham em sair do calvário.

Decisão de 3o. e 4o. lugares
Dá-lhe céu
Sábado (06/07)
16 h - Bom Jesus X Santa Cruz
Campo Robertão

0 comentários:

Postar um comentário