quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dani Alves lembra outro gol contra em Jefferson e lamenta: 'Infelicidade

Adicionar legenda
O gol contra que provocou a derrota por 1 a 0 para a Suíça, nesta quarta-feira, na Basileia, não foi o primeiro da carreira de Daniel Alves pela seleção brasileira. O curioso é que na outra vez que o lateral-direito acabou colocando a bola para dentro da própria meta com a camisa canarinho, o goleiro era o mesmo: Jefferson. Foi durante o Sul-Americano Sub-20 de 2003, na vitória por 3 a 2 do Brasil em cima da Colômbia pelo hexagonal final. Na ocasião, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato.
- Eu já tinha feito um gol parecido no Jefferson, no Sul-Americano Sub-20. Foi uma infelicidade (...) Só pedi perdão para ele, pedi desculpa. Era um jogo importante para o Jefferson, que não joga tanto, pois o Julio César é o titular habitual. Mas são coisas que acontecem e tem que ser encarado com normalidade. Vida que segue, não podemos deixar que isso influencie nossa trajetória - contou Daniel Alves ao fim da partida.
O gol contra diante da Suíça aconteceu aos 2 minutos do segundo tempo. O lateral subiu para tirar um cruzamento da área, mas acabou cabeceando contra a própria meta, no ângulo do goleiro Jefferson.
- Errei um pouquinho o tempo dela. Confiei, achei que estava bem para tirar para escanteio. Acabei errando o tempo dela, pegou mal na cabeça e acabou entrando - explicou o jogador do Barcelona.
Daniel Alves, Suiça x Brasil (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)Alves lamenta gol contra que resultou na derrota por 1 a 0 para a Suíça (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Mesmo decepcionado com o lance, Daniel Alves ressaltou que o erro não abala sua confiança com a camisa da Seleção e disse que é preferível que esse tipo de jogada aconteça com jogadores mais experientes.
- Se puder evitar, é muito melhor. Mas se não pode ser, que aconteça com alguém que já tem, digamos, um respeito aqui dentro da Seleção, que encare as coisas com mais naturalidade. São coisas que fazem parte do futebol. Ninguém nunca quer cometer erro, mas são coisas que acontecem. Tem que erguer a cabeça e seguir. Lamentar não vai resolver, então temos que seguir em frente - completou o lateral-direito, que já disputou uma Copa do Mundo e tem dois títulos da Copa das Confederações.
Após a derrota para a Suíça, a Seleção continua a preparação para o Mundial de 2014 no próximo mês, com mais dois amistosos. No dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebe a Austrália. Depois, no dia 10, em Boston, nos Estados Unidos, encara Portugal.

0 comentários:

Postar um comentário