quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A FILARMONICA ESPAÇO CULTURAL É DESTAQUE NA 1ª CONFERÊNCIA DE CULTURA INTERMUNICIPAL



BANDA FILARMÔNICA ESPAÇO CULTURAL CLETO SOUZA 

Com o intuito de iniciar a formatação dos seus respectivos Planos Municipais de Cultura e elegerem seus representantes para a etapa estadual, os municípios de Campo Grande e Itajá, neste dia 08/08 no Auditório Antonio Gentil da Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza, a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento foi aberto para toda a comunidade.
Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a conferência teve início às 08h00 da manhã. Foi formada a mesa de abertura da conferência, composta pelo prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca; o vice Grimaldo Gondim; o secretário Municipal de Cultura e Eventos de Itajá, Vicente Carlos Chimbinha Junior; o coordenador Municipal de Cultura de Campo Grande, Osvaldo Eliedilson Vieira Gurgel; vereador Vagner Souza de Campo Grande; vereador João Firmo Lopes de Itajá; pelo conferencista, Lindenberg Bezerra da cidade Janduís; pela diretora da Casa de Cultura de Campo Grande, Neuraci Vieira Albuquerque Gondim e Antonio Feliciano Filho do Arraiá Filhos de Sant’Ana. Após a formação da mesa, tivemos a execução dos Hinos municipais de Campo Grande e de Itajá.
Em seguida houve uma apresentação cultural com a Banda Filarmônica Espaço Cultural. A Banda tem os Maestros Claudio Jales (Cacau) e José Wilson. Formada por crianças e adolescentes teve sua primeira apresentação no dia 23 de julho por ocasião do aniversário da Associação Espaço Cultural Cleto Souza e Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza.

Durante a palestra foram discutidos diversos eixos temáticos que abordaram a implementação do Sistema Municipal de Cultura; a qualificação da gestão cultural; a
Por volta das 15h00 foi realizada a plenária geral para apreciação coletiva das proposições e em seguida foi realizada a eleição para a escolha dos delegados. Entre os eleitos para representarem o nosso município na conferência estadual tivemos às indicações de Clébio Whillame (estudante de teatro na UFRN), Ailton Carlos (músico), Neuraci Vieira (diretora da Casa de Cultura) e Ranieri Moreno (Secretário Municipal de Educação).

0 comentários:

Postar um comentário