quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Em busca de outro “Maracanazzo”

Um público recorde e a maior arrecadação da história do futebol potiguar. Essa são as únicas coisas que o América tem a comemorar neste confronto diante do Flamengo, no qual o time carioca venceu por 1 a 0 e abriu uma vantagem mínima sobre o time potiguar. O gol foi marcado por Gabriel, nos segundos iniciais da etapa final. Longe de apresentar seu melhor futebol, o alvirrubro completou 11 jogos sem vencer, mas mantém a esperança de inverter a situação no próximo encontro, marcado para o dia 15 de outubro, no Maracanã.

Alex RégisTorcida faz a festa com gol do rubro-negroTorcida faz a festa com gol do rubro-negro

A movimentação imposta nos minutos iniciais de jogo, mostrou um Flamengo disposto a definir a situação o mais rápido possível. Concentrando o seu ataque todo pelo lado direito, explorando a força ofensiva de Leo Moura, o time carioca até chegou a marcar um gol, quando o lateral encontrou Alecsandro bem colocado na área e o centroavante desviou para o fundo da rede, mas ele estava em impedimento. Enquanto isso os americanos assustaram com Max que desviou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora.

A primeira grande defesa ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Leo Moura cruzou, Gabriel subiu mais que os zagueiros e, de cabeça, acertou o canto direito de Fernando Henrique, que se esticou todo e conseguiu segurar a igualdade. O América pecava pela individualidade dos seus atletas, na melhor jogada potiguar, Tiago Dutra aplicou um drible desconcertante em Samir, mas ao invés de buscar um companheiro melhor colocado, arriscou o chute e errou o alvo. A maior dificuldade da equipe potiguar foi a noite pouco inspirada de Rodrigo Pimpão, o seu atacante de velocidade não acertou nada que tentou em toda etapa inicial.

Se conseguiu resistir bem na primeira parte do jogo, na segunda, o América não manteve o mesmo desempenho, e logo aos 26 segundos, a defesa foi vazada. A jogada começou com Tiago Dutra perdendo a bola, o rubro negro desceu rápido e Alecsandro achou Gabriel livre, pelo lado direito. O atacante dominou a bola e bateu cruzado par fazer 1 a 0.

Depois de abrir vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a jogar nos erros americanos. O time potiguar até que procurava atacar, mas encontrava imensa dificuldade de furar o bloqueio armado pelos cariocas. Além disso não trocavam dois passes certos no setor ofensivo e terminavam não levando tanto perigo ao gol de Paulo Victor. Alfredo, numa jogada individual teve a chance do empate, mas depois de entrar na área com a bola dominada, concluiu mal. E assim o jogo seguiu até o seu final.

A torcida manda seu recado
“Não havia Zico, Júnior ou Nunes. Os gritos saudavam Cáceres, Alecsandro e outros. O Fla prova que futebol é feito de ídolos, mas sobretudo de paixão”.
CedidaArthur Barbalho é torcedor do FlamengoArthur Barbalho é torcedor do Flamengo

Arthur Barbalho, torcedor do Flamengo

“Na torcida do Mecão uma atmosfera incrível. Foi lindo ver o mosaicoe é lindo ver essa torcida fazendo a diferença no jogo. Vamos lá rumo a mais uma vitória”
CedidaJúlia Gabrielle Silva é torcedora do AméricaJúlia Gabrielle Silva é torcedora do América

Júlia Gabrielle Silva, torcedora do América
FONTE TRIBUNA DO NORTE

0 comentários:

Postar um comentário