A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta quinta-feira a taça de campeão estadual 2013. O troféu reproduz o Farol de Mãe Luiza, um dos símbolos de Natal, capital potiguar.
- No último ano, o campeão ganhou um troféu que homenageava a Fortaleza dos Reis Magos. Por se tratar de uma ideia inovadora, tivemos uma repercussão positiva e resolvemos repetir a iniciativa neste ano. O Farol de Mãe Luiza foi pensado nesse sentido, pois é reconhecido no mundo como um dos nossos atrativos turísticos – destaca José Vanildo, presidente da FNF.
No Campeonato Potiguar deste ano, a federação já havia lançado o “Cajulino”, mascote oficial da competição.
- Em 2013, já homenageamos o caju, que é um símbolo da nossa economia e turismo. Então, seguindo nosso projeto de valorizar o Rio Grande do Norte, produzimos um troféu que vai mostrar para o Brasil um pouco da nossa história e turismo – aponta Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência de marketing da FNF.
O troféu foi idealizado pelo designer Ericson Alexandre e confeccionado pelo artista plástico Taciano Arruda.
Taça pode ser entregue no domingo
Potiguar de Mossoró e América-RN decidem o segundo turno do Estadual neste domingo. A partida será realizada no Estádio Nogueirão, em Mossoró, com início às 17h. Os donos da casa jogam por um empate para ficar com o título, forçando mais dois jogos para decidir o campeonato. Se o time natalense vencer já garantirá o bicampeonato estadual, já que faturou o primeiro turno e eliminaria a necessidade de uma final contra os mossoroenses.
Sobre o Farol de Mãe Luiza
O Farol de Mãe Luiza teve sua construção iniciada em 1949, e foi concluído dois anos depois. A torre cilíndrica de concreto conta com lanterna e dupla galeria, tendo 37 metros de altura e uma escadaria com 151 degraus em espiral. A obra é um dos principais marcos turísticos e históricos de Natal, e fica localizada no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal, próxima à praia de Areia Preta.
Fonte: GloboEsporte.com
0 comentários:
Postar um comentário