quinta-feira, 20 de novembro de 2014

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Henrique e Robinson disputam segundo turno no RN

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) disputarão o segundo turno nas eleições para o Governo do Estado. Com 100% das urnas apuradas, Henrique teve 47,34% dos votos válidos, contra 42,04% de Robinson e 8,74% de Robério Paulino (PSOL).
Arquivo TNHenrique e Robinson disputam o segundo turnoHenrique e Robinson disputam o segundo turno

Na eleição para o Governo, o número de votos brancos e nulos representou 23,34%, enquanto a abstenção foi de 16,83% dos eleitores aptos a votar no Rio Grande do Norte.

A propaganda eleitoral no Rádio e TV está prevista para começar no dia 11 de outubro, seguindo até o dia 24 de outubro. A eleição ocorrerá no dia 26 de outubro

Campo Grande evolui 92 posições no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM)

Da esq. para a dir. a antiga praça João do Vale e a Avenida Joaquim Leal (popularmente chamada de Via Costeira), essas duas imagens refletem bem o quanto a cidade evoluiu nas últimas décadas. (Arte: Thiago Gondim).

Na calçada da casa, gerações distintas ocupam duas cadeiras de fio de plástico: Rita Rosento de Góis, 79 anos, dona da pousada D. Rita Góis, na Via Costeira de Campo Grande, Oeste Potiguar. Ao lado a neta, Fernanda Francisco, 20 anos. As duas se admiram do progresso: a praça da Via Costeira pintada e arrumada, a quantidade de caminhões que cortam a principal rua da cidade. Tudo mudou nos últimos 20 anos.
Severina Alcântara da Silva, moradora de Campo Grande (Foto: Junior Santos).

Quando Rita chegou ao município, vinda de Caraúbas, boa parte de Campo Grande ainda estava na areia, e os empregos eram escassos. “Meu marido era o pedreiro daqui, só tinha ele”, lembra Rita. Após o falecimento do esposo, montou a casa de morada D. Rita, bem movimentada agora que três rodovias (BR110, 226 e RN 260) cortam o município. Apenas um dos 19 filhos de Rita se mudou: a mãe de Fernanda. “Quando eu era pequena já tinha a praça, calçamento (em Campo Grande), mas o problema é emprego. O custo de vida é bom, tem emprego nas fábricas, mas não era o que eu queria”, diz a neta, que vai começar a estudar nutrição em Mossoró.

As diferentes visões – e necessidades – de Rita e Fernanda refletem os números. Campo Grande – ou Augusto Severo, como ainda está registrado no mapa – é o 9º entre os 10 municípios potiguares que mais evoluíram o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em duas décadas. De 0,263 (muito baixo) em 1991 para 0,621 (médio) em 2010. Há 20 anos, o município ocupava o 148º no estado, passando para 93º em 2000 e 56º em 2010. O IDHM é calculado com base na renda, expectativa de vida e acesso à educação, o índice aponta o nível de desenvolvimento dos municípios, com notas que vão de zero a um.

Os dados são do Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, feito pela Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNAD) com base nos censos demográficos brasileiros.

A pesquisa mostrou que os municípios que mais cresceram no RN têm menos de 10 mil habitantes, como é o caso de Bodó, cidade que ocupava o posto de pior IDHM do Rio Grande do Norte em 1991. Na época, o índice era de 0,136. A renda per capita, por exemplo, era de R$ 61,80, quando no Brasil já era de R$447,56. A taxa de analfabetismo entre as crianças de 11 a 14 anos era de 57,47% no município. Em 2010 o município chegou ao IDHM 0,63, um crescimento de 362%.

Entretanto, nem todos cresceram o suficiente para deixar as piores colocações. É o caso de Venha Ver, o terceiro que mais cresceu em 2010, que saiu de 0,22 no IDHM para 0,56 – mas ainda é o quinto pior índice do RN. Em comparação, Natal tinha o IDHM baixo em 1991 e subiu para alto em 2010, mas o crescimento foi um dos menores: o aumento foi de apenas 33,39%.

De acordo com Aldemir Freire, superintendente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o desenvolvimento desses pequenos municípios é fruto das políticas federais adotadas nos últimos dez anos.

“O avanço é identificado no geral: não há sombra de dúvida que houve um avanço das políticas federais”, aponta. De acordo com Freire, políticas assistencialistas, como o bolsa família e o crescimento do salário mínimo aumentaram a renda da população, o que pode assegurar uma qualidade de vida melhor e aumento da longevidade. “Ainda temos uma infinidade de problemas, mas estamos numa rede de avanços. Podemos reclamar apenas da velocidade (desse avanço”, pontua.

Ainda de acordo com o superintendente, a “explosão” de crescimento dos municípios é facilmente explicável: se você tem péssimas condições, é fácil crescer com investimentos simples. Quem já está em um nível bom de crescimento – o caso das cidades-pólo, como Natal – precisa de investimentos maiores. “Depois que você cresce, crescer ainda mais não é fácil, mas não tenho dúvida que de 2010 para cá já avançamos”, avisou.

Fonte: Tribuna do Norte

Crescimento traz novas demandas para a cidade de Campo Grande

O crescimento dos municípios pequenos do RN – que nos últimos 20 anos dobraram ou triplicaram o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) – também trouxe novas demandas. Um deles é a geração de emprego e renda. Em Campo Grande, por exemplo, a população diminuiu de 9540 para 9289 habitantes nos últimos 20 anos. A movimentação populacional praticamente nula – para mais ou para menos – acontece porque a maior parte da população que teve acesso ao ensino migra para as cidades médias em busca de emprego.

Bruno Rocha, de 18 anos, integra a filarmônica da cidade

Segundo o economista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Willian Nunes, isso acontece pela ausência de mercado local, um problema comum às cidades pequenas e distantes dos centros. “Nas cidades pequenas, que são bastante agrárias, o maior empregador é o setor público. No norte e nordeste as cidades pequenas sofrem com a geração de emprego local, o que leva as pessoas a se deslocarem para outras cidades”, apontou.

De acordo com o especialista em desenvolvimento regional, é preciso investir na criação de pequenos negócios. “É difícil atrair grandes empresários. Nessas cidades, é preciso gerar empregos a nível local”, aponta. Aldemir Freire, superintendente do IBGE, completa. “O Seridó tem uma coisa a ensinar ao RN que é o investimento em pequenos negócios. Eles não tornam ninguém milionário, mas fortalecem (a região)”, avisa.

Em Campo Grande, a maior parte da renda da população gira entre as bolsas de assistência social, aposentadorias e o serviço público, segundo a prefeitura. “Os três asfaltos (rodovias) tornam CG um município com bom potencial de escoamento”, garante o secretário municipal de educação, Junior Liberato. De acordo com o secretário, 90% dos estudantes que se formam vão para cidades próximas, como Assu e Mossoró, para seguir no ensino superior ou buscar emprego.

A população, porém, tem reclamado da ausência de outras oportunidades. “O comércio também caiu muito porque a concorrência é demais. Cada pobre quer vender o seu. Se há 20 anos só tinha o meu mercadinho, hoje tem demais”, afirma. Manoel Milton Bezerra, 74 anos, dono do mercadinho Triunfo há 40. Prefeito do município, Francisco Chagas, a administração tem focado em fazer parcerias com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e com o Governo Federal, com o objetivo de trazer cursos de qualificação profissional para áreas necessárias ao município. Um exemplo, segundo ele, é a turma Pronatec, que ofereceu 200 vagas para ensino de música. “Em um município como o nosso, a capacidade de investimento está esgotada até para manter o crescimento. Somente com qualificação e treinamento que poderemos manter o desenvolvimento”, afirma Chagas.

Bate-papo - Willian Eufrásio Nunes Pereira
Economista da UFRN

Como podemos avaliar esse crescimento do IDH?
Não podemos ver o IDH como algo do momento, é intergeracional. Costumamos dizer que pobreza gera mais pobreza. Então, para dar um salto é preciso ter mecanismos tanto políticos quanto econômicos ou sociais para poder fazer essa ruptura, que também não se faz de um momento para outro. A mobilidade social pode acontecer intrageração – uma pessoa melhorar de padrão de vida – ou intergeração – do pai para o filho. Isso muda com o tempo ou política econômica. Nos últimos dez anos, a mudança foi intrageracional. Entre os anos 1980 e 1990 era difícil essa percepção: os pais só viam mudança na vida dos seus filhos.

O primeiro investimento tem que ser em educação?
Não necessariamente, mas os três elementos do IDH estão interconectados, provocam um efeito simultâneo. A questão da renda: a política de revalorização do salário mínimo permitiu que as pessoas tivessem um ganho sobre a inflação, mais renda, o que permite uma melhor alimentação, por exemplo, isso também vai garantir maior qualidade de vida. Mas a longevidade não muda tão rapidamente, pois também considera outros aspectos. A educação é mais rápido, responde no mesmo período do ano, basta que eu coloque essas crianças na escola. Mas também leva tempo fazer com que a criança responda ao conhecimento.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Fique Atento: O que é permitido e proibido no dia das eleições 2014


Os eleitores devem ficar atentos às condutas proibidas no dia da eleição. Não só para evitar problemas, mas para denunciar irregularidades. O promotor eleitoral André Carvalho Ramos explica que a fiscalização só será eficiente se houver uma parceria da sociedade com a Justiça. Ele ressalta que um dos crimes mais comuns – a propaganda de boca de urna – deve ser denunciada imediatamente ao Tribunal Regional Eleitoral. "O eleitor pode, inclusive, requisitar força policial", frisa o promotor.

Transporte de eleitores

Outra prática irregular em dia de eleição é o transporte de eleitores. André Carvalho pede cuidado do eleitor porque, muitas vezes, essa conduta é camuflada. "A distribuição de combustível, aparentemente para uma carreata inocente, pode configurar compra de votos", diz. Os crimes eleitorais estão definidos no Código Eleitoral (Lei 4.737/65). Oferecer alimentação gratuita ou transporte coletivo com o objetivo de fraudar a eleição, por exemplo, tem pena de quatro a seis anos de reclusão, além de multa. Para a boca de urna, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.

Propaganda política

Dois dias antes e um dia depois da eleição é proibida qualquer propaganda política no rádio ou na televisão e, ainda, a realização de comícios ou reuniões públicas. Nesse período, também não pode haver a distribuição de material de propaganda política, como panfletos e "santinhos", fora da sede do partido ou do comitê político. Funcionários da Justiça Eleitoral e mesários não podem vestir ou usar qualquer elemento que configure propaganda eleitoral. Os fiscais dos partidos podem apenas usar a sigla ou nome da legenda na roupa. No dia da eleição, só é permitida ao cidadão a manifestação individual e silenciosa da preferência política. Para isso, poderá usar camiseta, bandeira, boné, broches e adesivos. O eleitor também pode entrar na cabine com o "santinho" ou com um lembrete dos números dos candidatos. Aglomerações de eleitores, no entanto, são proibidas.
 Fonte: Marcos Dantas

Chegada de torcidas é tranquila para ver jogo na Arena das Dunas

A expectativa de que pudesse haver confusão envolvendo as torcidas de América e Flamengo no jogo entre as duas equipes na Copa do Brasil, que começa daqui a pouco, acabou não se confirmando. Pelo menos até minutos antes da partida, o clima era de tranquilidade no entorno da Arena das Dunas, em Natal.
Alex RégisFlamengo e América fazem jogo pela Copa do Brasil na Arena das DunasFlamengo e América fazem jogo pela Copa do Brasil na Arena das Dunas

Torcedores da organizada Máfia Vermelha (TMV), que chegaram cedo ao estádio e se concentraram próximo ao portão 12, no lado de fora, eram os mais exaltados, xingando quem passava com camisa do flamengo, mas não houve confusão, até porque policiais da tropa de choque da Polícia Militar observavam tudo de perto.

Os mesmos torcedores da organizada fizeram uma grande festa, com direito a fogos, quando o ônibus do América passou por onde eles estavam para entrar na Arena das Dunas. Depois que o transporte entrou com os jogadores, o público que o aguardava também começou a entrar.

Do total de ingressos colocados à venda para o jogo, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, 10% foram destinados aos flamenguistas, mas o número de rubro-negros que conseguiu adquirir senhas foi bem maior que esse percentual. Pra que não houvesse problema entre as torcidas, resolveu-se criar uma zona mista no setor sudoeste superior das arquibancadas.
FONTE TRIBUNA DO NORTE

Junior Achievement forma 130 alunos em Campo Grande

Nadjara Martins
repórter

"No começo eu achei que o curso não ia me ajudar em nada, mas com o tempo comecei a organizar minhas finanças e a entender o caminho que quero seguir", aponta Pâmela Cristina Marilu, 16 anos, aluna do 2º ano do Ensino Médio. Ela é uma dos 130 estudantes da cidade de Campo Grande, interior do Rio Grande do Norte, que receberam ontem (27) à noite o diploma do primeiro curso da instituição Junior Achievement do município.
Antônio Gentil fez palestras para os concluintes no RN
Desde que foi implantado no RN, em 2005, a Junior Achievement formou 36.075 alunos em diversas áreas, com foco em sustentabilidade, potenciais econômicos locais e gerenciamento de pequenas empresas. O curso oferecido em Campo Grande foi de economia pessoal, desenvolvido para alunos de 1º ao 3º ano da Escola Estadual Professor Adrião Melo. Além deste, a instituição anda mantém o curso "Nosso Planeta, Nossa Casa" para 400 alunos nas três escolas municipais.

De acordo com Ana Maria de Araújo, coordenadora do programa na cidade, os cursos não são voltados para a formação de mão de obra, mas funcionam como um complemento para o currículo dos estudantes. No município, as aulas eram ministradas no horário inverso ao das aulas, e priorizavam atividades sobre acesso ao mercado de trabalho e noções sobre movimentação financeira. "O nosso objetivo é que o aluno desenvolva a cultura empresarial por completo", apontou.

A cerimônia de diplomação, que aconteceu em frente à Igreja Matriz de Sant'Ana, contou com a presença de diversas autoridades, como João Hélio Cavalcant, diretor técnico do Sebrae RN. O empresário Antônio Gentil, franqueado da empresa O Boticário no RN e nascido em Campo Grande, apresentou a palestra "A viagem dos sonhos" para os alunos. Ele é um dos apoiadores do projeto Junior Achivement na cidade. "Agradeço a dedicação de todos. Temos muito o que fazer pelos jovens e para que a cidade cresça", afirmou. 

Gentil anunciou que a empresa O Boticário também se comprometeu em selecionar quatro estudantes que tenham desenvolvido trabalhos com foco no desenvolvimento regional. Os autores serão contratados durante um mês como trainees da instituição. Aos jovens empreendedores, Antônio Gentil ainda deixou um recado. "Não façam nada por dinheiro. Imaginem o que as pessoas querem que vocês têm a capacidade de atender a esses anseios", disse.

O prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas Vieira, também anunciou que o município passará a arcar com "projetos interessantes" que sejam desenvolvidos pelos alunos com foco no crescimento local, desde que avaliados em até R$ 5 mil. "Todo tipo de educação é importante. É fundamental que tenhamos esse tipo de conscientização (economia pessoal) entre os alunos", salientou.

A Junior Achivement é uma instituição criada nos Estados Unidos em 1919, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo desde a educação básica. No RN, o projeto chegou em 2005, a partir de parcerias do Sebrae com os municípios e empresários. Em outubro, a previsão é que sejam abertas mais 80 vagas para cursos de economia pessoal em Campo Grande.
FONTE TRIBUNA DO NORTE 

Em busca de outro “Maracanazzo”

Um público recorde e a maior arrecadação da história do futebol potiguar. Essa são as únicas coisas que o América tem a comemorar neste confronto diante do Flamengo, no qual o time carioca venceu por 1 a 0 e abriu uma vantagem mínima sobre o time potiguar. O gol foi marcado por Gabriel, nos segundos iniciais da etapa final. Longe de apresentar seu melhor futebol, o alvirrubro completou 11 jogos sem vencer, mas mantém a esperança de inverter a situação no próximo encontro, marcado para o dia 15 de outubro, no Maracanã.
Alex RégisTorcida faz a festa com gol do rubro-negroTorcida faz a festa com gol do rubro-negro

A movimentação imposta nos minutos iniciais de jogo, mostrou um Flamengo disposto a definir a situação o mais rápido possível. Concentrando o seu ataque todo pelo lado direito, explorando a força ofensiva de Leo Moura, o time carioca até chegou a marcar um gol, quando o lateral encontrou Alecsandro bem colocado na área e o centroavante desviou para o fundo da rede, mas ele estava em impedimento. Enquanto isso os americanos assustaram com Max que desviou de cabeça e acertou a rede pelo lado de fora.

A primeira grande defesa ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Leo Moura cruzou, Gabriel subiu mais que os zagueiros e, de cabeça, acertou o canto direito de Fernando Henrique, que se esticou todo e conseguiu segurar a igualdade. O América pecava pela individualidade dos seus atletas, na melhor jogada potiguar, Tiago Dutra aplicou um drible desconcertante em Samir, mas ao invés de buscar um companheiro melhor colocado, arriscou o chute e errou o alvo. A maior dificuldade da equipe potiguar foi a noite pouco inspirada de Rodrigo Pimpão, o seu atacante de velocidade não acertou nada que tentou em toda etapa inicial.

Se conseguiu resistir bem na primeira parte do jogo, na segunda, o América não manteve o mesmo desempenho, e logo aos 26 segundos, a defesa foi vazada. A jogada começou com Tiago Dutra perdendo a bola, o rubro negro desceu rápido e Alecsandro achou Gabriel livre, pelo lado direito. O atacante dominou a bola e bateu cruzado par fazer 1 a 0.

Depois de abrir vantagem, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a jogar nos erros americanos. O time potiguar até que procurava atacar, mas encontrava imensa dificuldade de furar o bloqueio armado pelos cariocas. Além disso não trocavam dois passes certos no setor ofensivo e terminavam não levando tanto perigo ao gol de Paulo Victor. Alfredo, numa jogada individual teve a chance do empate, mas depois de entrar na área com a bola dominada, concluiu mal. E assim o jogo seguiu até o seu final.

A torcida manda seu recado
“Não havia Zico, Júnior ou Nunes. Os gritos saudavam Cáceres, Alecsandro e outros. O Fla prova que futebol é feito de ídolos, mas sobretudo de paixão”.
CedidaArthur Barbalho é torcedor do FlamengoArthur Barbalho é torcedor do Flamengo

Arthur Barbalho, torcedor do Flamengo

“Na torcida do Mecão uma atmosfera incrível. Foi lindo ver o mosaicoe é lindo ver essa torcida fazendo a diferença no jogo. Vamos lá rumo a mais uma vitória”
CedidaJúlia Gabrielle Silva é torcedora do AméricaJúlia Gabrielle Silva é torcedora do América

Júlia Gabrielle Silva, torcedora do América
FONTE TRIBUNA DO NORTE

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

19/09/2014 Por Walter Clemente às 11:30h. Jucurutu: Capotamento foi registrado na Estrada da Mina, na manhã desta sexta-feira

IMG-20140919-WA0099
A L200 ficou com as quatro rodas para cima
Fonte: Blog PM Jucurutu - Por volta das 10h00 min., da manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada de que teria havido um acidente de trânsito na Estrada da Mina, que fica a cerca de 10km de Jucurutu. De imediato, Policiais do GTO se foram até o local e, chegando lá, constataram a veracidade das informações.
O veículo tipo L200, que era ocupado por três Sargentos do Exército, lotados no 1º BEC, em Caicó/RN, capotou na primeira curva, após ter deixado a BR 226  e entrado na citada estrada. Segundo o que foi apurado pelos Policiais, os Sargentos faziam vistoria nos locais onde haverá votação nas eleições do próximo mês.
O motorista informou aos Policiais que perdeu o controle ao entrar na curva, não tendo mais como controlar o veículo, vindo a capotar. Felizmente todos os três ocupantes da L200 saíram ilesos do acidente. Uma Guarnição do 3º DPRE está no local, fazendo os procedimentos de trânsito devidos.
IMG-20140919-WA0098

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Blog da Copa veja todos os posts Sexta-feira, 11/07/2014 às 14:34 por blogdacopa Com Neymar, Fifa anuncia lista de indicados à Bola de Ouro da Copa

Por meio da conta oficial da bola da Copa do Mundo de 2014, a Brazuca, a Fifa anunciou os dez candidatos à Bola de Ouro da competição. A lista tem o camisa 10 do Brasil, Neymar, os atacantes Ángel Di María (que ficou fora da semifinal contra a Holanda) e Lionel Messi, e o volante Javier Mascherano, da Argentina, além do zagueiro Mats Hummels, o lateral-direito Philip Lahm, o atacante Thomas Müller e o meia Toni Kroos, da Alemanha. Arjen Robben, da Holanda, também foi lembrado. O único atleta nomeado de times que caíram antes da semifinal do torneio foi o atacante James Rodríguez, da Colômbia.

Confira abaixo as imagens dos indicados publicadas no Twitter da Brazuca:

Neymar

James Rodríguez está entre os melhores da Copa do Mundo
Neymar
Robben

Müller

Messi
Mascherano


Lahm

Toni Kroos, da Alemanha, é mais um dos indicados a melhor da Copa do Mundo

Hummels

Di María

Cinco motivos que explicam a Argentina na final da Copa do Mundo 25


Holanda e Argentina se enfrentam pela semifinal da Copa, no Itaquerão92 fotos

Lionel Messi e Martin DeMichelis comemoram com a torcida a vitória da Argentina nos pênaltis AP Photo/Victor R. Caivano

Veja Também

Vinte e quatro anos depois, a Argentina está de volta a uma final de Copa do Mundo. E justamente no Brasil, no Maracanã. A trajetória da equipe de Alejandro Sabella tem, pelo menos, cinco pontos que ajudam a explicar a classificação para a quinta decisão de Mundial da história dos hermanos. A lista inclui Leonel Messi, o crescimento da defesa e um capitão que não tem a braçadeira.
Na arrancada da Copa, a seleção argentina constava na lista dos favoritos ao título mais pela tradição do que realmente pela força de seu time. Só que fase após fase, jogo após jogo, a esperança foi crescendo. O futebol, de forma efetiva, deu um salto somente nas quartas de final com o ápice chegando diante da Holanda, na semi.
1. Messi carrega o time nas costas

EFE/EPA/SRDJAN SUKI
Na primeira fase da Copa, no grupo F, Messi foi mais do que decisivo. Carregou a Argentina nas costas e fez de seus passos os passos do time. Empurrou a equipe para a próxima fase com quatro gols e uma assistência. Ganhou o prêmio de melhor em campo contra Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria.
Diante dos bósnios, no Maracanã, o camisa 10 cobrou a falta que acabou em gol contra e depois fez o gol da vitória por 2 a 1. Contra os iranianos, no Mineirão, tirou um chute magistral da cartola e garantiu três pontos suados aos 45 minutos do segundo tempo. Na partida com a Nigéria fez mais dois – o primeiro se tornando o gol mais rápido de sua carreira, e o segundo de falta. Mesmo sem encher os olhos, a Argentina fez nove pontos e viu Messi brilhar.
2. Raro brilho de Di María e Higuain

AFP PHOTO / MARTIN BUREAU
Se Messi foi o cara da fase de grupos, Ángel Di María e Gonzalo Higuain retribuíram e dividiram o fardo nas oitavas e quartas de final. A missão deveria ser esta desde o primeiro jogo, mas demorou a acontecer. Com o ataque em baixa, os dois tiveram momentos isolados de brilho no Mundial até aqui, porém foram igualmente vitais para a caminhada.
Di María fez o gol da vitória contra a Suíça, no final do segundo tempo da prorrogação, nas oitavas de final. Sim, o passe saiu dos pés de Messi, mas para o camisa 7 o chute é, sim, seu ápice na Copa até aqui. Já Higuain foi desencantar nas quartas de final, diante da Bélgica. Um giro na frente da área e chute preciso no canto: fim do jejum de gols na Copa e o grande passo para a Argentina chegar à semi.
3. Demichelis ajeita a defesa com experiência

AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
Alejandro Sabella sempre soube que a chaga de seu time era a defesa, mas só foi mexer nela nas quartas de final, contra a Bélgica. Antes, testou o esquema 5-3-2 e não deu certo. O rendimento pífio contra a Bósnia e as declarações de Messi e companhia pedindo o 4-3-3 implodiram a ideia. Mas o esquema preferido fez o técnico ter calafrios contra Irã e Nigéria, com a dupla Federico Fernández e Garay.
Contra uma Bélgica que tinha alto índice de finalizações e poderio muito superior aos rivais até então encarados, Martín Demichelis foi chamado. O zagueiro do Manchester City, aos 33 anos, caiu como uma luva em uma defesa que suplicava por experiência. Com ele, a Argentina fechou a porta para os belgas e foi outra vez segura contra a Holanda, na semifinal. O camisa 15 foi a surpresa da lista de convocados para o Mundial. Tanto que o próprio jogador cumpriu uma promessa e abandonou o cabelo cumprido antes de embarcar para o Brasil.
4. Mascherano impecável 

AP Photo/Victor R. Caivano
Esqueça qualquer partícula da imagem de um volante violento. Javier Mascherano vem, jogo após jogo, empilhando estatísticas que lhe conferem um papel tão importante quanto o de Messi na seleção argentina. O camisa 14, apelidado de "chefinho", não só bloqueou o chute de Robben na semifinal. Ele atuou por 600 minutos, recuperou a bola 42 duas vezes e fez apenas sete faltas. Completou 86,6% dos passes e não levou nenhum cartão nas seis partidas.
A Copa irretocável de Mascherano até aqui pode se resumir em uma frase. Antes de pegar a Bélgica, na boca do túnel, o capitão da Argentina que não leva a braçadeira – item que repousa no braço de Messi, berrou que estava cansado de comer merda. O desabafo de quem viu o fracasso em 2006 e 2010 motivou ainda mais o time. E Mascherano fez sua parte também em campo para ajudar a mudar o cardápio.
5. Redenção do goleiro 'mão de manteiga'

AP Photo/Frank Augstein
Sergio Romero chegou à Copa do Mundo da pior maneira possível. Criticado ao extremo pela imprensa e pela torcida, sem jogar regularmente na Europa, no Monaco-FRA. E recebendo apelidos como 'mão de manteiga' de internautas. Mas jogo a jogo ele foi dando sinais de que decidiria. Contra a Bósnia salvou com as pernas, diante do Irã pulou duas vezes e espalmou por cima. Fase após fase ganhou mais bagagem até a semifinal.
Nas cobranças de pênalti contra a Holanda, Romero defendeu duas bolas e catapultou a Argentina para a decisão. Após cada intervenção, o goleiro saiu vibrando e dando a dimensão do feito – particular e coletivo. Com a redenção dele, a Argentina ressurge em uma final de Copa do Mundo. Justamente no Brasil, no Maracanã.

Após 24 anos, Argentina chega à final contra a Alemanha

chute-holanda
Pela primeira vez nesta Copa do Mundo, um estádio não teve o amarelo predominante nas arquibancadas. Debaixo de chuva, na Arena Arena Corinthians, Argentina e Holanda definiram a última vaga da final. Após empate nos 120 minutos, o goleiro Romero brilhou nos pênaltis, a Argentina vencceu por 4 x 2 e chega à quarta final de mundial.
Diferente do passeio de ontem, as duas equipes fizeram um confronto equilibrado e com raras chances de gols. Mesmo sem a velocidade de Di María, a Albiceleste foi melhor nos primeiros 45 minutos. Enquanto, os holandeses dominaram a segunda etapa e quase chegaram ao gol, aos 48, mas Mascherano deu um carrinho providencial em chute de Robben.
Já na prorrogação as equipes optaram por se resguardar na marcação. Cara a cara o atacante Palacio teve chance de liquidar a partida, aos 11 do segundo tempo, mas o toque de cabeça saiu fraco e Cillessen fez fácil defesa. Os laranjas tiveram mais posse de bola 53% contra 47%, porém não conseguiram transformar as oportunidades em gol e a decisão caminhou para os pênaltis.
Desta vez, o técnico Van Gaal optou por não mexer na meta. O zagueiro Vlaar bateu mal e desperdiçou a primeira cobrança. Já Messi bateu com categoria e colocou a Argentina em vantagem. Na sequência, Robben fez e Garay enfiou a bomba no meio do gol. O goleiro Romero se consagrou como o grande herói ao voar e defender a cobrança de Sneijder. Kuyt diminuiu, porém Maxi Rordíguez deu números finais e colocou a Argentina na final.

Globo escala Galvão para as duas partidas finais da Copa


galvao-copa
Galvão Bueno, 63 anos, que estava escalado para narrar apenas a final da Copa do Mundo, entre Argentina e Alemanha, foi confirmado para trabalhar dois dias seguidos na tela da Globo. A emissora alega que havia escalado Luiz Roberto porque tentava resolver problemas de logística, que só foram solucionados na tarde desta quinta-feira (10).
Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa da TV Globo, a emissora informa que Galvão irá comandar as duas partidas finais da Copa do Mundo ao vivo. Ele terá a companhia de Walter Casagrande, Junior e Arnaldo Cezar Coelho na transmissão da partida em que a Seleção Brasileira disputa o terceiro lugar da competição contra a Holanda, no Mané Garrincha, em Brasília no sábado (12).
No dia seguinte, Galvão estará no Maracanã para transmitir toda as emoções da grande final entre Argentina e Alemanha. Ele divide a cabine com Casagrande, Ronaldo Nazário e Arnaldo, enquanto Junior e Caio Ribeiro também estarão no estádio para comentar os lances e as escolhas táticas de cada equipe

Em ato de repúdio, Agentes e Escrivães dão às costas a projeto salarial do Governo

725x450_f921275yC76Q95044U23
Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte lotaram as galerias da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (10), e promoveram um ato de repúdio ao projeto de lei complementar que dá aumento real de 66% para os delegados e apenas 35% para os agentes e escrivães referentes à reposição salarial dos últimos quatro anos e ainda parcelado até o ano de 2016. A proposta foi aprovada, mesmo contra a vontade dos servidores, tendo em vista que ela foi criada à revelia da categoria e do Sindicato que a representa.
Por esse motivo, o SINPOL-RN preparou uma nota de repúdio, que foi distribuída entre todos os deputados. Alguns dos parlamentares externaram a solidariedade ao Sindicato e aos agentes e escrivães pela forma desrespeitosa com a qual o Governo do Estado tratou as categorias. Eles ressaltaram que o SINPOL-RN deveria ter participado das negociações e não apenas os delegados, para que o projeto apresentasse de maneira justa uma recomposição e reajuste salarial para todos os cargos da Polícia Civil, bem como atendesse outros pleitos da instituição, como melhores condições de trabalhos e efetivo.
LEIA A NOTA DE REPÚDIO:
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, entidade legalmente constituída, reconhecida e registrada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, vem a público repudiar a aprovação da Lei Complementar a ser votada no dia de hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
A desaprovação e aversão ao referido projeto se dá pelo fato do mesmo ter sido construído com a negociação do Executivo exclusivamente com os Delegados, deixando de fora os Escrivães e Agentes de Polícia, através de sua representação sindical.
Fomos todos tomados de espanto e surpresa quando à revelia da Entidade representativa dos Agentes e Escrivães, e até mesmo do Secretário de Segurança que informou não ter sido se quer informado do fato, quando constatamos o irremediável: toda uma luta por melhoria das condições de trabalho, aumento de efetivo, retirada de presos das delegacias do interior e fortalecimento de todos os cargos que compõe a carreira policial Civil foi trocada por alguns mil reais para alguns, deixando de lado aqueles que labutam oferecendo suas vidas nas ruas e tantos outros que adquiriram enfermidades permanentes devido ao escravizador trabalho cartorário.
No dia de hoje não se pode comemorar vitórias! Não estamos construindo uma polícia melhor. Uma Polícia forte não se faz presenteando um grupo que não se reconhece como policiais civis, e sim da “carreira jurídica”. Polícia forte se faz com efetivo suficiente, se faz com estrutura adequada, se faz com gestores que se portem como exemplo a seguir, se faz com motivação e valorização de todos os seus operadores.
O Governo do Estado juntamente com os Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiram dá mais um passo para adiante do abismo para a Segurança Pública do RN, deixando de lado, ou melhor, para trás, os sempre abandonados, porém aguerridos, Agentes e Escrivães.
Nesta manhã, o SINPOL/RN e sua base filiada, Agentes e Escrivães das mais variadas cidades do nosso Estado, vêm à Assembleia Legislativa repudiar o ato covarde do Governo do Estado em oferecer um salário de LUXO aos Delegados de Polícia e de miséria aos Agentes e Escrivães, também servidores de nível superior.
  Fonte: Blog PM Jucurutu

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Revista marca 80 anos da Diocese de Mossoró




A produção da revista que marcará os 80 anos da Diocese de Mossoró está a todo vapor nos bastidores. Várias paróquias estão se mobilizando para contar sua história. Lembrando que a data limite para as paróquias enviarem o conteúdo será dia 19 de julho. O que não significa que já não se possa enviar. Todo conteúdo e as fotos devem ser enviadas para o email: revistadiocesa@gmail.com

Diocese de Mossoró
Fonte;

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Jucurutu: Polícia Civil cumpre mandado de internação e apreende dois menores suspeitos de praticar homicídio

PC
Adicionar legenda
Fonte: Blog PM Jucurutu - Na tarde desta segunda-feira, 07, uma equipe da Polícia Civil de Jucurutu, composta pelos Agentes César e Roberto, comandada pelo Delegado titular de Jucurutu, Dr. Ígor Lopes, cumpriu dois mandados de internação, expedidos pela Justiça, a pedido do Ministério Público, em desfavor dos menores de iniciais W. B. e A. H. P. S, os quais são os principais suspeitos de terem assassinado um homem, identificado por ALESSANDRO PASCOAL DE LIMA, conhecido por “Neguinho” natural da Cidada de de Londrina/PR, que foi encontrado, em estado de putrefação, no dia 05 de junho do corrente ano, na zona rural de Jucurutu, às margens da BR 226. (RELEMBRE O CASO)
A ação para apreender os menores se deu nas Cidades de Jucurutu e Acari. Em seguida, os agentes da Polícia Civil os conduziram para o CIAD, em Mossoró, onde ficarão internados, a princípio, por 45 dias, podendo, este prazo, ser alterado pela Justiça e eles ficarem apreendidos por um tempo maior.

Fonte: Blog PM Jucurutu

SOBRE A COPA DO MUNDO E A DERROTA DO BRASIL

http://www.vozdabahia.com.br/temp/listas_posts_121749_jpg_394_275_2_0__jpg.jpg?1404867654Resolvemos postar um texto que circulou nas redes sociais que para nós representa bem o que devemos pensar sobre a Copa do Mundo. Confira:
Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! 
O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!  
A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! 
Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! 
O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

O dono do clube: Klose acaba com reinado de Fenômeno e é aplaudido

Miroslav Klose começou a Copa do Mundo desacreditado. O único centroavante de ofício da seleção alemã não saiu do banco de reservas contra Portugal, num jogo em que poderia facilmente ter aproveitado a superioridade numérica para já superar o recorde de Ronaldo Fenômeno - a Alemanha, com um a mais desde o fim do primeiro tempo, aplicou inapeláveis 4 a 0. Os tais proclamados Deuses do futebol entravam ali em ação. Klose faria o 15º diante de Gana, na partida seguinte, dois minutos após entrar em campo - e em seu primeiro toque na bola. Mas passaria em branco até reencontrar o Brasil. Aí não houve jeito. Virou, aos 36 anos, o sócio proprietário do clube dos maiores artilheiros.

A semifinal do Mineirão pôs Klose frente a Ronaldo pela primeira vez nesta Copa. O Fenômeno, então codetentor da marca, comentou a partida pela TV Globo. Foi esportivo, reconheceu o feito como já fizera em outra oportunidade, mas não escondeu a decepção com a facilidade encontrada pelos alemães. Thomas Müller, aos 11, já havia aberto o placar numa absoluta falha de marcação em bola parada. O centroavante, aos 23, iniciou uma sequência avassaladora por parte dos visitantes. Em seis minutos sairiam mais três.
Klose gol Alemanha x Brasil, Mineirão (Foto: Reuters)Klose desliza os joelhos sobre o gramado do Mineirão: ode ao maior artilheiro das Copas (Foto: Reuters)


Não houve comemoração especial para o seu 16º gol dentro da grande área - em 22 jogos (veja todos no vídeo abaixo). Enquanto Julio César lamentava, Klose correu, deslizou os joelhos sobre o gramado rapidamente e se levantou, chamando os companheiros - a tradicional cambalhota foi escanteada a partir do momento em que o atacante decidiu minimizar os riscos de lesões no joelho.

Klose não participaria diretamente de nenhum dos outros cinco gols no massacre por 7 a 1, a maior vitória alemã em toda a sua história, por mais que números ou títulos (ele ainda não veio) possam significar o oposto. Seria substituído aos 13 da etapa final, depois de correr 6,6 quilômetros, atingir a velocidade máxima de 23,8 km/h, finalizar três vezes, completar 12 passes. E fincar os pés na galeria dos maiorais.
Aplausos de pé

 
A torcida brasileira, antes uma implacável secadora, de vaias e cânticos - inclusive a pedidos de Ronaldo -, rendeu-se ao personagem. O aplaudiu de pé até a entrada de André Schürrle, que viria a fazer mais dois gols, num retrato cruel do que foi o 8 de julho de 2014. Aos alemães, a glória.

- Significa muito para nós. É um recorde. É um recorde que só pode ser batido pelo Thomas Müller (10 gols). É algo grande para ele, porque se você é quem mais faz gols, não é só a performance. Ele realmente merece. A essa idade, ainda joga no nível máximo – disse o técnico Joachim Löw. Löw lembrou de Müller. Klose nunca esqueceu dos companheiros. Nem mesmo no lance do gol, quando recebeu do camisa 13 e afirmou ter pensado na devolução.

- Para mim definitivamente o gol é algo grandioso, mas sou daqueles jogadores de grupo e quero ganhar essa Copa com esse time, isso é o mais importante. No momento do gol, eu tentei dar outra assistência para Müller, mas fui bloqueado por um brasileiro. Então eu tentei marcar e tive sorte. Quando eu terminar a minha carreira pensarei sobre o tamanho desse recorde. Agora estou concentrado nessa final – afirmou o atacante.

Domingo, no Maracanã, contra Argentina ou Holanda, Klose se despedirá das Copas do Mundo. Não sairá dela como o melhor jogador, sequer pode se considerar um craque de bola. Mas mostrou que ser simples também é o caminho para a história.

Mulher de Thiago Silva agradece "dedicação" na Copa: "Erga a cabeça"

No dia seguinte à eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a mulher de Thiago Silva se manifestou nas redes sociais agradecendo à dedicação do marido e do capitão da seleção brasileira. No breve texto, Isabelle Silva ainda pede que o zagueiro "erga a cabeça" e que seu sonho, assim como o dos brasileiros, acabou sendo adiado.
- Obrigado por toda a dedicação. Não foi só o nosso sonho, mas também o seu que foi adiado. Tanto trabalho, tantas noites de sono perdidas, muitas lágrimas e sorriso. Mas Deus sabe o que faz e o melhor está por vir e você estará preparado para a bênção. Erga a cabeça que sua família te espera de braço e coração abertos @thiagosilva_33 - escreveu Belle, junto de um vídeo editado com várias fotos de momentos do atleta no Mundial, com a música "Tá Escrito", do grupo Revelação, e que se tornou um hino da equipe de Felipão durante a competição.
Mulher de Thiago Silva manda mensagem ao jogador (Foto: Reprodução/Instagram)Mulher de Thiago Silva manda mensagem ao jogador (Foto: Reprodução/Instagram)
Thiago Silva não pode participar da partida das semifinais contra a Alemanha, no Mineirão, em Belo Horizonte, pois estava suspenso por ter recebido o segundo cartão amarelo contra a Colômbia. Ao final da partida, no entando, o jogador entrou em campo e ajudou no consolo aos companheiros.
David Luiz e Thiago Silva derrota Brasil x Alemanha (Foto: Getty Images)Thiago Silva consola David Luiz após a derrota para a Alemanha no Mineirão (Foto: Getty Images)
Durante a partida, nesta terça-feira, quando o Brasil já perdia por 5 a 0, Isabelle postou uma outra mensagem de apoio do zagueiro, onde dizia ainda que "os humilhados serão exaltados".
- Não sei o que Deus tem preparado para mim e minha família, mas estarei aqui para o que der e vier. #oshumilhadosseraoexaltados #euacredito - postou.
O Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1 na tarde desta terça-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo. Em 18 minutos de partida, no primeiro tempo, a seleção de Joachim Löw marcou 5 gols. Khedira, Müller, Klose, Toni Kross, duas vezes, e Schürle, também duas vezes, marcaram os gols da partida. Oscar descontou para o Brasil.

Dez motivos para José Mourinho ser o novo técnico da seleção brasileira

Chega ao fim nesta Copa do Mundo a Era Felipão. É hora de renovar, mas não é nada fácil encontrar nomes que possam dar à Seleção aquilo que ela mais precisa: o equilíbrio emocional, tático e técnico para voltar a ganhar um Mundial. Não vejo entre brasileiros um treinador com essa capacidade no momento. Por isso, contei com a ajuda dos amigos Igor Rodrigues, Daniel Collyer, Thales Soares, Thiago Benevenutte, Eduardo Peixoto, Fábio Lima e Bruno Lobo para levantar dez razões para o português José Mourinho ser escolhido o novo técnico da seleção brasileira. Veja abaixo e dê seu comentário!

Mourinho Seleção Brasileira


1 - Fala português;

2 - Vencedor: ganhou quase todos os títulos possíveis pelos clubes que comandou;

3 - Personalidade forte: na Seleção, tem que ser cascudo para aguentar pressão, assimilar críticas e ser para-raio do grupo;

4 - Adaptação tática: se está em vantagem, joga de um jeito, muitas vezes até abusando da retranca, que se mostra vencedora em mata-mata.

5 - Se dá bem com jogadores brasileiros: foi assim no Porto, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea, com Carlos Alberto, Deco, Marcelo, William, Oscar, David Luiz, Ramires, entre outros;

6 - Nunca treinou uma seleção: Já está na hora de receber tal oportunidade;

7 - Porque é muito melhor que qualquer brasileiro cotado atualmente ao cargo;

8 - Porque mostrou confiança que o Brasil seria campeão em 2014 e disse que torceria por isso;

9 - Frasista dos melhores, seja com tom fanfarrão ou com análise precisa. Basta ver o que disse antes da eliminação brasileira na Copa: "O Brasil é uma equipe lutadora, joga com o coração, todos os jogadores dão o máximo e isso é algo que respeito. Mas, na realidade, não praticam um futebol de qualidade, não tiram partido da qualidade de tantos bons jogadores que têm"

10 - Porque a Seleção merece ter à frente um cara com apelido 'Special One'

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em português, David Beckham torce pela recuperação de Neymar: "Força"

Em recuperação de uma fratura na terceira vértebra depois de ganhar uma joelhada na partida do Brasil contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar ganhou mais uma celebridade em sua torcida. Nesta segunda-feira, David Beckham postou uma mensagem de apoio ao camisa 10 da seleção brasileira, que não vai mais disputar a Copa do Mundo.
Em sua página em uma rede social, o ex-jogador inglês postou uma montagem de fotos de encontros com Neymar: desde o brasileiro pequeno até ele já com a camisa da Seleção.
- Muito decepcionante não ver mais o Neymar jogando na Copa do Mundo. Considerando a pressão em que ele estava, ele foi incrível. Se recupere logo e eu sei que você vai voltar ainda mais forte - disse Beckham, que encerrou a mensagem com um trecho em português:
- Força, Neymar!
Beckham manda mensagem para Neymar (Foto: Reprodução)Beckham manda mensagem para Neymar (Foto: Reprodução)

Neymar está em Guarujá, em São Paulo, desde sábado. Lá, vem recebendo a visita de amigos e familiares. Neste último domingo, surgiu a notícia de que especialista em coluna poderiam realizar infiltrações de analgésico no jogador, o que o possibilitaria de jogar uma possível final. No entanto, no mesmo dia, o médico da Seleção descartou qualquer chance disso acontecer.

Programação da Festa de Santana 2014

Festa de Sant’Ana – 2014

“A Festa que a gente faz na terra, que a gente ama”.

Convite

Caríssimos irmãos, irmãs, devotos, devotas e filhos ausentes, alegria e paz!
O mês de julho já chegou e é para nós o mês de festejar Sant’Ana a nossa amada e excelsa padroeira. Ela não é somente padroeira do nosso sertão mas também exemplo e modelo de fé e confiança no Senhor. Sant’Ana como nossa protetora junto de Deus vem esse ano conclamar a todos nós a nossa atenção sobre as famílias. O tema da festa desse ano é com Sant’Ana a família cristã é chamada a combater o tráfico humano.
Que as famílias campo-grandenses sintam o apelo de formar família segundo o modelo que Deus determinou como foi com São Joaquim, Sant’Ana e Nossa Senhora. Unamo-nos numa só família e numa só fé para festejar e buscar dela o modo de viver que agrade a Deus.
Desejo a todos uma feliz e santa festa! Participem, seja bem vindo! Agradecemos desde já a participação, compromisso e o empenho de todos nesta bonita festa.
Pe. Ramilson e Comissão da Festa.

COMISSÃO CENTRAL

Pe. Ramilson, Nega Rita, Maritonha, Edinho Quaresma, Socorrinha Azevedo, Janaina e Zuleide Araújo.

PRÉ - FESTA
01/06/14 – 17:00 h – Missa do envio das imagens de Santana para a peregrinação e entrada das crianças afilhados de Santana 2013 para fixação do quatro de fotos no painel dos Afilhados(as)
01/07/14 – 07:00h – Alvorada e café partilhado ?
05/07/14 –Peregrinação Sant’Ana – Natal/RN - 15:00h. –
12/07/14 – Peregrinação Sant’Ana, Fazenda Recreio - 19:00h. Missa, logo após III jantar de Confraternização das Famílias e Seresta.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

18/07(Sexta-feira) - Abertura da Festa-18:00h – Procissão (Praça do Chicó) – Retorno das imagens de Santana que estavam em peregrinação 18:30h - Hasteamento das bandeiras e acolhida das Comunidades vizinhas
19:00h - Celebração Eucarística. - Celebrante: Pe. Ramilson Moura
Tema:
Resp:, Mãe Rainha, Apostolado da Oração, Terço das mulheres e Secretaria da Saúde
Show da Praça: Alessandro Saldanha e Banda

19/07(Sábado) - 19:00h– Missa –Celebrante: Pe. Ramilson Moura
Tema:
Resp: Catequese, Coroinhas, Conselho Tutelar, Terço das Crianças, Grupo de Jovens JUFLAC.

20/07(Domingo) - 09:00h Celebração Eucarística
19:00h – Missa -Celebrante: Pe. Ramilson Moura
Tema:
Resp: Ministros Extraordinários da Eucaristia, Pastoral do Dizimo, Equipe de Liturgia e RCC.
Show da Praça:

21/07 (Segunda-feira)
19:00h – Missa – Celebrante: Pe Robério – Governador Dix-Sept Rosado
Tema:
Resp: Pastoral da Família, Pastoral da Pessoa Idosa, STR e Secretaria Munic. de Desenvolvimento Social.
Show da Praça

22/07(Terça-feira)
19:00h – Missa –Celebrante: Pe. Carlinhos- Mossoró – Diretor da Rádio Rural de Mossoró.
Tema:
Resp: Espaço Cultural, Comerciantes, Secretaria Munc. de Educação (Escolas Municipais, Estaduais e Particular), Funcionários Público (Municipal, Estadual e Federal).
Show da Praça:

23/07(Quarta-feira) - 19:00h - Missa –Celebrante: Francisco Berlamino - Assú
Tema:
Resp: Terço dos Homens, Núcleo Sertão Verde, e Fórum das Associações.
Show da Praça:

24/07(Quinta-feira) – 19:00h–Missa -Celebrante: Pe. Iraildo – Martins
Tema:
Resp: Instituto Chapéu de Couro, SINTRAF, Grupo Acorda Capoeirista, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Músicos.

25/07(Sexta-feira) - 17:30h Procissão motorizada
19:00h - Missa –Celebrante: Pe Hipólito – Marcelino Vieira
Resp: Classe motorizada, Moto-Taxistas, Grupo de Teatro Transformação e Arraiá Filhos de Sant’Ana
Show da Praça Secretaria de Obras.

26/07(Sábado)- - DIA DE SANT’ANA e SÃO JOAQUIM - 08:00h - Batizados -10:00h -Missa dos devotos de Sant’Ana e São Joaquim – Celebrantes: Pe Ramilsom Moura – Campo Grande
19:00h - Missa –Celebrante: Pe Francinaldo Macório - Upanema
Homenagem Especial: à Nenca – Antônia Eufrásio (Vovó da Festa de Sant’Ana 2014)
Resp: Campograndenses ausentes, Visitantes, Secretaria Mun. de Obras, Secretaria Mun. de Agricultura, Fazendeiros, Criadores e Comunidades Rurais.
21:00h - Tradicional Leilão.

27/07(Domingo)-08:00h - Batizados - 10:00h - Missa Solene – Celebrante: Dom Mariana Bispo da Diocese de Mossoró e Pe.Ramilson Moura - Vigario - 12:00h - Leilão no Mercado Público - 16:00h - Procissão de Encerramento da Festa, Benção do Santíssimo e Arriamento das Bandeiras.- 19:00h –Show Pirotécnico.?????
22:00h Baile da Rainha Local: na praça João do Vale. Banda Tremendões e ?????

BARRACA DE SANT’ANA

Rainha: Maria Julia Moura Pinto.
Responsáveis: Elayne Christine Régis de Moura Pinto e Reinaldo Barbosa Pinto, Eveline e esposo, Jacinta, Irene Galdino, Souzinha Aninha e Maria do Rosário.

PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL
Pavilhão de Sant’Ana

De 18 à 27- Shows no Largo de Sant’Ana todas as noites com: Barracas, leilões, comidas regionais.
De 18 à 26 – Apresentação dos afilhados(as) de Sant’Ana.
De 18 à 27 – XV Feira de Artesanatos e Produtos da Terra. - Bazar de Sant’Ana: souvenirs, artesanatos e objetos religiosos.
De 18 à 27 Animação das Bandas de Musica: Monsenhor Militão B. de Mendonça, Filarmônica Maestro Antônio da Pastora ????
Dia20(domingo) – III Cavalgada de Sant’Ana. Informações: Karina Vieira (PMCG) e Osvaldo Caldas Vieira (Armazém do Criador – 9666 5106)
Dia 24(quinta feira) – Festa ?????
Dia 26 (sábado) – XV Almoço de Sant’Ana a partir do meio dia no Palhoção.
Dia 26 (sábado) – Arco Verde Casa Show
Dia 27 (domingo) – 21:00h.–Baile da Rainha – Tremendões e ??????
De 18 à 27 - Cobertura: FM Independência, Blogs: CG na Mídia, CG News, CG de Fato, Terço dos Homens de Campo Grande, Giro por Campo Grande e Região e Cia. Teatral Transformação.

APOIO:

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Internautas pegam no pé de Suárez após anúncio de suspensão por mordida

Logo depois do anúncio da suspensão de Luis Suárez por nove partidas e quatro meses, os internautas começaram a chuva de zoações para cima do atacante uruguaio. A punição foi anunciada pela Fifa depois de o camisa 9 da Celeste ter mordido o zagueiro italiano Chiellini, na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa do Mundo. Confira as brincadeiras abaixo:









Uruguaios defendem
Apesar das gozações, torcedores uruguaios também usaram montagem para, ao contrário, mostrar apoio ao camisa 9 da Celeste. Confira abaixo: