Choveu forte em todos os municípios das regiões do Médio e Alto Oeste do Rio Grande, assim como em municípios do Vale do Jaguaribe, no Estado do Será, e no Alto Sertão do Estado da Paraíba na noite desta terça-feira.
Em Apodi, o policial militar Genivan e o agente penitenciário Mário Morais acreditam que tenha chovido mais de 100 milímetros. Em Felipe Guerra, João Paulo destacou que com certeza choveu mais de 80 milímetros.
Já na região de Pau dos Ferros, os registros também foram de chuvas fortes e demoradas, assim como aconteceu na regiões de Cajazeiras e Catolé do Rocha, na Paraíba, que leva alegria do homem do campo crente num bom inverno.
Em Frutuoso Gomes, Moisés Gurgel destacou que a chuva desta terça-feira à noite foi a maior já registrada lá nos últimos anos. Acredita que o açude de Lucrécia, responsável pelo abastecimento das cidades da região, tenha tomado boa quantidade de água.
O jornalista Sidney Silva, de Caicó, informou que o volume de chuvas na região Seridó fez aumentar 24 centímetros no nível de água do Açude do Itans. Ele acredita que em milímetros a chuva desta terça-feira à noite tenha passado de 110 milímetros.
Armando Ribeiro
Com as chuvas fortes no Seridó, Oeste do Rio Grande do Norte e Alto Sertão Paraibano, o nível da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves continua subindo, mesmo que bem devagar. O volume de água é maior quando a Barragem Coremas, na Paraíba, sangra.
fonte; Jornal de Fato
0 comentários:
Postar um comentário