Adicionar legenda |
O jogador, capitão da Seleção, está no futebol europeu desde 2009 – primeiro defendendo o Milan, agora a serviço do Paris Saint-Germain. No Velho Continente, se sentiu provocado com comentários depreciativos sobre o Brasil. Não gostou.
- Tenho certeza de que a gente vai ser muito respeitado. Ano passado, dois anos atrás, eu era muito sacaneado na Europa por causa das partidas do Brasil. Falei para mim e para o grupo que tínhamos que mudar essa visão. Vão olhar para a gente com outros olhos, respeitando um pouquinho mais – disse o zagueiro.
Capitão, Thiago Silva faturou a taça da Copa das Confederações (Foto: AFP)
Thiago Silva também estava encucado com a desconfiança que a Seleção
gerava na torcida. Aos poucos, ele foi sentindo o cenário mudar. E tudo
explodiu em uma onda de enorme apoio no Maracanã.- Acompanhei Brasil x Chile no Mineirão. Terminou 2 a 2, e nossa equipe foi muito vaiada. Fiquei triste com aquela situação. Na convocação seguinte, falamos que só nós poderíamos fazer com que eles estivessem do nosso lado. Dentro de campo, mostramos isso. O apoio da torcida foi fundamental nesse nosso estilo de jogo. Estou muito feliz, muito satisfeito com essa competição.
O jogador, feliz pela conquista, também resgatou um momento de dificuldade na carreira, antes de explodir no Fluminense. Em 2005, ele viu a carreira ameaçada por causa de uma tuberculose. Ficou sem jogar. Neste domingo, quando aquecia em campo, era nisso que ele pensava.
Thiago Silva destaca a recuperação da seleção após
a vitória (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Fico muito contente de poder ter esse momento com a Seleção, de ser
capitão. Eu passei por um grande problema em 2005, que foi a minha
tuberculose, e hoje o meu aquecimento foi todo em função daquilo. Pensei
em toda aquela situação, aqueles seis meses que passei trancado no
hospital, sem poder ver a minha família. Foi uma vitória muito bacana da
nossa equipe, todos mereceram muito esse troféu.a vitória (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A vitória deste domingo tornou o Brasil tetracampeão da Copa das Confederações. Fred, duas vezes, e Neymar fizeram os gols
0 comentários:
Postar um comentário