segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DEPOIS DE SER COMPRADO PELO FACEBOOK, WHATSAPP ANUNCIA A PRIMEIRA NOVIDADE

19-fb_waEnquanto o mundo tenta digerir a compra do Whatsapp pelo Facebook, a equipe do aplicativoacaba de anunciar a primeira grande novidade.
O cofundador Jan Koum anunciou que a gente vai poder fazer chamadas por voz pela Whats graças a uma atualização que vai sair no segundo trimestre deste ano.
Quando a atualização entrar em vigor, o WhatsApp entrará num terreno que seus competidores já conhecem. BBM, Line, Skype e vários outros possuem recurso de ligações. No WhatsApp é possível enviar mensagens de voz, mas não em esquema de conversação ininterrupta. Atualmente, é necessário gravar a fala e enviá-la como arquivo, tipo Nextel!
Koum não informou qual sistema operacional receberá tal atualização primeiro, mas ele soltou alguns números atualizados sobre a plataforma, que hoje conta com 330 milhões de usuários ativos diários e 465 milhões de usuários mensais ativos.
Para o pessoal mais ligado em economia e grandes negócios, aí vai um dado super interessante!
Segundo um estudo feito pela Ovum, as operadoras de telecomunicação no mundo vão perder US$ 386 bilhões entre 2012 e 2018 para os aplicativos como WhatsApp e Skype. O prejuízo se dá justamente pela possibilidade dos usuários fazerem ligações e mensagens de texto, que são feitas pela internet nesses aplicativos, e não têm custo para o usuário. Cada vez mais populares, esses apps acabam tirando a receita em SMS e chamadas de voz das operadoras.
Segundo o estudo, o tráfego de dados demandado pelos aplicativos deve crescer 20% no período, atingindo 1,7 trilhão de minutos em 2018. Esse aumento se explica pelas melhoras na disponibilidade e velocidade das redes de banda larga, pelo preço mais acessível de smartphones e computadores e pelo aumento do uso das redes sociais.
A Ovum recomenda que as operadoras melhorem os preços de seu pacotes, se concentrando principalmente nas ofertas de internet.

0 comentários:

Postar um comentário