quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O CF7 2014


CF7 cada vez melhor:
Em 10 anos de realização, o CF7 (Campeonato municipal de Campo Grande) tornou-se um torneio de referência para toda a região. Sinônimo de organização, seriedade e trabalho sério em prol do esporte amador. Porém essa padronização elevou o nível do certame a tal ponto de isolar equipes com poder aquisitivo e estrutura distintas, fazendo com que muitos times não pudessem mais participar do evento, pois não davam conta das exigências do melhor campeonato da região.
Diante do fato e de insistentes apelos dos desportistas a organização do CF7 decidiu propor uma espécie de outra categoria, uma série de acesso para que as equipes menos estruturadas não ficassem mais de fora da disputa. A proposta foi logo recebida e acolhida com muita euforia pelos times, dirigentes e aletas.
Fórmula de disputa:
Portanto em 2014, teremos pela primeira vez uma série de acesso. 9 equipes sendo 6 da zona rural e 3 da urbana, vão disputar a categoria de acesso. As mesmas pagarão taxa de inscrição, terão de seguir os padrões de organização e equivalentes da categoria principal, entretanto disputar-se-á uma fase preliminar do CF7 entre elas, uma forma de inseri-las na competição, as equipes dessa categoria de acesso terão como prêmio aos vencedores (primeiro ao quarto lugar),descontos na taxa de inscrição na fase secundária onde terão pela frente as equipes da série elite ou especial, é uma forma que se aproxima da atual “Copa do Brasil” onde os representantes brasileiros na “Libertadores” só entram nas fases finais. Na fase posterior as equipes da série de acesso que não conseguirem os primeiros quatro lugares poderão ingressar na fase secundária, entretanto terão de arcarem com a taxa de inscrição integral. Os incentivos que estão em disputa pelas equipes da série de acesso são isenção integral da taxa de inscrição para série especial para o campeão e vice da série de acesso, 50% de abatimento para o terceiro lugar, e 25% para o quarto lugar.
Na prática séries de acesso e principal compõem o mesmo campeonato, mas a fase de aceso tem suas disputas e conquistas ímpares. Inserção, visibilidade e competitividade justas são apenas alguns exemplos.
Atletas de outros municípios não estão aptos a ingressarem na categoria de acesso, já atletas que disputarem a fase inicial só poderão jogar a fase seguinte ou especial por equipes advindas da serie de acesso.
Os valores referentes a taxa de inscrição são os seguintes, R$ 150.00(cento e cinquenta reais) para a série elite ou especial, R$ 80.00 (oitenta reais) para a série de acesso ou fase inicial.

0 comentários:

Postar um comentário