sexta-feira, 31 de maio de 2013

Clássico SANTA AMÉRICA reunirá 2 verdadeiros agentes de saúde

Os esportistas são agentes de saúde
O trabalho do agente de saúde é de visitas domiciliares com informações e previsões de doenças. Geralmente estes profissionais se tornam amigos e conhecedores de toda a população. Dois destes agentes de saúde darão hora extra no próximo fim de semana promovendo uma atividade saudável. São eles André (agente de saúde de Janduís) que é o dono do time do Santa Cruz; e Sidney Dantas (agente de saúde de Campo Grande. Vide matéria sobre Sr. Galdino) que é o criador e mantenedor da equipe do América do Silva. Estes dois dirigentes/agentes acreditam no esporte como promotor de saúde.
André e Sidney vão se encontrar no primeiro jogo de amanhã (sábado, 01/05) no clássico SANTA AMÉRICA (Santa Cruz X América do Silva). Os dois colegas de profissão não poderão serem bons um com o outro porque o empate tira os seus times da competição. A vitória de um significa a classificação para o vencedor e a desclassificação do perdedor. Ou seja, é vida ou morte para serem cuidadas pelos nossos agentes de saúde boleiros. 
CF7 2013 apóia a Campanha de Solidariedade a Francisca Aleijada 
Doe dinheiro, material ou serviço até o fim de junho/2013

Rizek critica CBF por impasse com o Bayern: 'Foi flexível com o Barça'



Terror psicológico. Essa foi a definição do executivo-chefe do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, para o ultimato da CBF aos jogadores brasileiros da equipe convocados para Seleção, Dante e Luiz Gustavo. O clube alemão não ficou nada satisfeito com a maneira como o assunto foi conduzido, mas liberou os atletas da final da Copa da Alemanha, no sábado, para se apresentarem na sexta-feira no Rio de Janeiro. Durante o "Redação SporTV", o jornalista André Rizek destacou que a lei da Fifa protege os interesses da CBF, pois diz que todos os atletas devem se apresentar até 14 dias antes do início da Copa das Confederações. No entanto, ele criticou a falta de flexibilidade da entidade ao tratar o caso, já que Neymar será liberado para se apresentar ao Barcelona na segunda-feira.
- A CBF conseguiu ser flexível com o Barcelona, porque na semana que vem vai liberar o Neymar
Para Felipão fazer tanta questão da presença dos atletas no amistoso contra a Inglaterra, no próximo domingo, no Maracanã, o jornalista levantou a possibilidade de um deles ser titular na partida. Pois se isso não ocorrer, o Bayern de Munique teria ainda mais motivos para reclamar.
- Fiquei na dúvida. Será que um dos dois será titular nesse jogo para Felipão ter batido tanto o pé? Porque se não forem, o Bayern vai chorar muito. "Liberamos os dois para ficar no banco da Seleção?" Embora a lei esteja ao lado da CBF nesse momento -  lembrou.
O jornalista da CBN Carlos Eduardo Éboli, em participação no programa, lamentou os jogadores terem ficado no centro dessa disputa e concordou com André Rizek. Ele acredita que a CBF poderia ter sido mais flexível, levando em consideração que o Bayern de Munique joga uma final de competição.
Carrossel_NEYMAR-BARCA_CampNou (Foto: Infoesporte)Neymar se apresenta segunda  (Foto: Infoesporte)
- Eu só queria que os jogadores não fossem prejudicados, o que não vai acontecer. Você não pode exigir que eles deveriam ter pressionado o Bayern de Munique. Não, jogador não tem que pressionar ninguém, até por que, quem paga o salário do jogador é clube, tem que respeitar a decisão do clube. Essa final da Copa da Alemanha está marcada há muito tempo. Até penso que a CBF poderia ter flexibilizado por se tratar de uma final. São dois jogadores que não são titulares da Seleção.
Em declaração à imprensa alemã, Rummenigge lamentou a ausência dos brasileiros na final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart, no próximo sábado.
- Nós vamos liberar os dois jogadores, mas eu acho que isso é desumano, impiedoso, injusto e inaceitável – disparou Rummenigee, em declarações reproduzidas pelo jornal “Süddeutsche”.
Enquanto Dante e Luiz Gustavo chegam na sexta-feira, Neymar será liberado na segunda. A expectativa no Camp Nou é de casa cheia. A apresentação do atacante brasileiro para o público está prevista para as 18h (13h no horário de Brasília). Segundo apurou o tabloide "Mundo Deportivo", o atacante aterrissará na Espanha às 12h, cumpre compromissos burocráticos, e faz exames médicos às 17h.
luiz gustavo dante bayern de munique treino (Foto: Agência Getty Images)Dante e Luiz Gustavo vivem impasse entre Bayern de Munique e CBF (Foto: Agência Getty Images)
para se apresentar. Não custa lembrar também que o Barcelona tem o mesmo fornecedor de material esportivo que a CBF, além da ótima relação entre as direções do Barcelona e a CBF, que já não é de hoje.

Agente diz a jornal italiano que Robinho deseja seguir no Milan





robinho milan (Foto: Agência Reuters)
Segundo a imprensa italiana, Santos não terá êxito na
tentativa de repatriar Robinho (Foto: Agência Reuters)

Além dos valores que envolvem uma possível negociação, o desejo da direção do Santos de ter novamente Robinho vestindo a camisa do clube pode esbarrar em um obstáculo fundamental: a vontade do jogador de permanecer no Milan. Ao menos foi o que revelou à imprensa italiana, Mino Raiola, agente do atacante.
- Robinho ficará porque ele quer ficar no Milan. Não importa o que o Santos queira - .afirmou Mino, em entrevista publicada pelo "Corriere dello Sport" em sua edição desta sexta-feira.
Frisando ao "Gazzellta dello Sport " que Robinho foi 'retirado do mercado em janeiro', o empresário reiterou que outro aspecto que inviabiliza a transação também é a intenção do clube milanês de contar com o avante brasileiro na próxima temporada. Terceira colocada no recém terminado Campeonato Italiano, a equipe rossonera disputará mais uma vez a Liga dos Campeões da Europa.

Após a confirmação da venda de Neymar, a diretoria do Santos busca um modo de atenuar a já sentida ausência do craque, agora novo astro do Barcelona. Sempre em pauta, o nome de Robinho está no topo da lista dos reforços pretendidos pelos dirigentes do Peixe, que já tentaram, seu sucesso, repatriar o jogador em janeiro.

Victor pega pênalti aos 48 da etapa final, e Atlético-MG está na semifinal

A torcida do Atlético-MG prometeu e cumpriu. Nesta quinta-feira, o que não faltou foi apoio. Nas cadeiras do Independência, milhares de vozes empurraram o Galo às semifinais da Taça Libertadores. Mas não foi fácil. O time mineiro sofreu muito e, com requintes de crueldade, deixou os alvinegros com o coração na boca. Victor fez milagres durante a partida, mas foi aos 48 minutos do segundo tempo que o goleiro ganhou status de herói: defendeu pênalti cobrado por Riascos, garantindo o empate em 1 a 1 com o Tijuana e a classificação.
Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, no México, o Galo avançou por ter feito um gol a mais na casa do adversário. No Independência, Riascos, o mesmo que jogou fora a vaga do Tijuana, abriu o placar, e Réver empatou para os donos da casa - o zagueiro acabou expulso por reclamação após a defesa salvadora de Victor.
O adversário alvinegro nas semifinais será o Newell's Old Boys, que num clássico argentino eliminou o Boca Juniors em longa disputa de pênaltis na última quarta-feira (26 cobranças ao todo). A decisão por uma vaga na decisão acontece somente depois da Copa das Confederações. O jogo de ida está marcado para 3 de julho, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina, e a volta será uma semana depois, dia 10, no Independência.
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)Jogadores comemoram com Victor a defesa que garantiu o Galo nas semifinais (Foto: Reuters)
O Tijuana se despede da Taça Libertadores com apenas uma derrota - 3 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pela fase de grupos. E o bom retrospecto fez com que o time não se assustasse com o barulho no Indpendência, muito menos com as "máscaras da morte", fantasias usadas pelos atleticanos para materializar o bordão "Caiu no Horto, tá morto", cantado desde a reinauguração do estádio, em 2012. E o jogo foi dramático. Os mexicanos levaram muito perigo, criaram inúmeras chances, e em alguns momentos Victor teve de fazer verdadeiros milagres. Quando não deu para o goleiro, a trave salvou, como na cobrança de falta de Arce. Muito bem marcado, Ronaldinho Gaúcho se destacou apenas em lances de bolas paradas.
Com o gol marcado diante do Tijuana, Réver se igualou a Luizinho, o craque que brilhou no Galo nos anos 1980, como o zagueiro que mais fez gols na história do Atlético-MG. Foi o 21º dele com a camisa alvinegra. Somente na atual temporada, foram sete: cinco pelo Campeonato Mineiro, dois pela Libertadores. Após o gol, o capitão comemorou com a bola dentro da camisa, simulando uma gravidez, já que a mulher espera o segundo filho do casal.
O Atlético-MG acumula agora 35 jogos seguidos sem perder no Independência. Neste período, foram 27 vitórias e oito empates. Além disso, já são 49 partidas sem perder como mandante, seja no estádio do Horto, no Mineirão ou na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Antes das semifinais da competição sul-americana, o Galo volta as atenções para o Brasileirão. O time enfrenta o São Paulo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do campeonato.
Pressão mexicana
Quem esperava o Tijuana recuado no início do jogo, espremido pela pressão do Atlético-MG, viu algo completamente diferente. Logo aos 13 segundos, os mexicanos tiveram a primeira chance, com Riascos. Nervosos, os jogadores alvinegros tinham muitas dificuldades. Aos 14 minutos, um grande susto. Após uma cobrança de falta da intermediária, a bola parou nas redes de Victor, mas o auxiliar marcou o impedimento de Gandolfi.
Os mexicanos seguiram melhores e abriram o marcador aos 25. No ataque do Galo, Ronaldinho Gaúcho tentou cavar uma falta e perdeu a bola. No contra-ataque, Nuñez chegou pela direita, passou por Réver e fez um cruzamento perfeito, no pé de Riascos, que emendou de primeira.
O jogo seguiu pegado e, em determinados momentos, violento. Bernard e Gandolfi se estranharam após uma entrada dura do meia atleticano, que deixou marcas na canela do adversário. Mesmo sem vantagem técnica, na raça e na vontade, o Galo empatou aos 40. Após cobrança de falta de Ronaldinho, a bola foi no pé de Réver, que tocou para o fundo das redes de Saucedo.
Pressão mexicana
O Tijuana voltou alterado para o segundo tempo. O técnico Antonio Mohamed tirou um volante e colocou Fidel Martínez em campo, na intenção de dar mais força ao ataque mexicano. Não funcionou muito. O Atlético-MG, diferentemente da primeira etapa, esteve mais bem postado e, embora sem ter a melhor das atuações, deu menos espaços ao adversário.
Bernard, mais uma vez, não atuou bem. Tanto que Cuca colocou Luan em campo. Mas quem chegou com perigo foi o Tijuana, aos 24. Réver e Richarlyson trombaram, e a bola sobrou para Martínez. O equatoriano tocou para trás, e Piceno ficou cara a cara com Victor, que teve de fazer um verdadeiro milagre para evitar o segundo gol dos mexicanos. Arce, em cobrança de falta, ainda acertou o travessão.
Victor defesa pênalti jogo Atlético-MG Tijuana (Foto: Reuters)Victor estica a perna esquerda e defende o pênalti cobrado por Riascos (Foto: Reuters)
No último lance da partida, Leonardo Silva cometeu pênalti em Aguillar, e Riascos foi para a cobrança. Se marcasse, garantira a classificação ao Tijuana. Seria o adeus do sonho do Galo. Mas debaixo das traves estava Victor. Contratado ao Grêmio em 2012, ele foi anunciado com pompa por Alexandre Kalil no Twitter - "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo!", disse à época o presidente. O mandatário estava certo. Com os pés, Victor defendeu, garantiu a classificação na Libertadores e um verdadeiro êxtase nas arquibancadas.
Fim de jogo, Atlético-MG nas semifinais e, no meio da grande comemoração em campo, Réver ainda encontrou tempo para ser expulso por reclamação. Pouco importava. A festa havia começado.

Felipão dá indícios do setor defensivo, e Oscar deixa treino com dores



Novamente sob os gritos das Neymarzetes e diante de um cenário paradisíaco, a Seleção treinou na tarde desta quinta-feira, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda sem Fred, Diego Cavalieri e Jean – jogadores do Fluminense que se apresentaram nesta manhã –, o técnico Luiz Felipe Scolari deu indícios do setor defensivo que pretendia escalar contra a Inglaterra, domingo, no Maracanã - a partida está, por ora, suspensa pela Justiça. Durante a atividade, após um choque com o lateral Marcelo, o meia Oscar caiu no gramado, recebeu atendimento médico, mas seguiu na atividade por mais alguns minutos. Porém, logo em seguida, ele pediu para sair do treino.
O jogador do Chelsea sentou ao lado do médico José Luis Runco e conversou com o profissional . Em seguida, iniciou tratamento à base de gelo com o fisioterapeuta Odir de Souza. Os dois ficaram sentados encostados em uma placa de publicidade no campo de treinamento do Exército. Mas o jogador não preocupa para a partida contra a Inglaterra.
- Não foi nada. Estou tranquilo. Só foi um pisãozinho de leve. Coloquei gelo - afirmou Oscar.
Oscar machucado treino seleção brasileira brasil (Foto: André Durão)Oscar diz que o pisãozinho recebido no pé esquerdo não preocupa. 'Coloquei gelo' (Foto: André Durão)
Defesa
Sem o trio tricolor, que ficou no hotel realizando fisioterapia, Felipão teve novamente apenas 16 jogadores à disposição, uma vez que Dante, Luiz Gustavo, Réver e Bernard se apresentam apenas nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Com isso, o treinador comandou um treino tático de ataque contra defesa e deu pistas sobre os titulares da defesa.
Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernando e Paulinho. Foram esses os sete que começaram no time defensivo. Do outro lado, com o objetivo de fazer gols, a equipe adversária foi formada por Hernanes, Filipe Luiz, Oscar, Jadson, Lucas, Hulk, Neymar e Leandro Damião. A todo momento, Felipão parava a atividade para orientar principalmente os jogadores de defesa. Na parte final, o treinador trocou Paulinho e Fernando por Hernanes e Oscar.
Neymar seleção treino copa das confederações (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar e Hulk travam duelo no treino da Seleção na Urca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Após a atividade, Felipão se dividiu com o auxiliar Flávio Murtosa. De um lado do campo, o treinador passou a orientar um trabalho com apenas seis jogadores: David Luiz, Filipe Luís, Thiago Silva, Paulinho, Hernanes e Daniel Alves. A ideia era trabalhar a saída da defesa para o ataque. Do outro, o assistente comandou uma atividade de finalização com os outros atletas. Tudo debaixo de gritos histéricos por Neymar. As fãs tiveram acesso ao treino por serem filhas ou parentes de militares.

"Matemática de bodega" para calcular as chances de classificação para a 2a. fase do CF7 2013

Alto Atlético não pode descuidar para garantir passagem a 2a. fase

Todos os jogos do fim de semana estão relacionados com classificação, exceto um que tem haver com a posição no topo da tabela. O 2o. jogo do sábado (01/06), entre Bom Jesus X Esporte Bíblia serve apenas para definir quem sai da 1a. fase como o melhor do CF7 2013.

A "matemática de bodega" que usaremos para prevê as chances não leva em consideração nenhum modelo estatístico. Simplesmente considera os critérios classificatórios e os desempenhos dos times nesta primeira fase. É baseado nisto que afirmamos que as equipes do Esporte Bíblia, Pitombeira, Trapiá e Bom Jesus estão 100% assegurados da classificação. 

As outras 4 vagas estão em disputa. O time do Alto Atlético está com 95% de classificação garantida e joga com favoritismo sobre o Inter Cabeça do Boi. O empate é suficiente para o time do treinador Alzay Barbosa. A missão do Cabeça do Boi é mais difícil: só pode vencer para seguir adiante e por isso as suas chances classificação são de 40%.

No sábado tem um jogo que não dá direito a empate sob pena de desclassificação de América do Silva e Santa Cruz. Os dois times se enfrentam com o favoritismo para a equipe da dupla CD (Carlinhos e Damário), as suas chances são de 60% de ir adiante no CF7 2013. O América do Silva pode vencer, mas não repete o bom desempenho do ano passado. Por isso as chances dele é menor e fica em 40%.

O Real tem 90% de classificação por contar com 6 pontos, mas com as 4 partidas da primeira fase completas, a equipe precisa de resultados negativos de Morcego ou Cabeça do Boi ou empate no jogo América X Santa Cruz. O Morcego tem 70% de condições de classificação porque precisa quebrar o tabu de 4 anos da Pitombeira. O empate leva os morceguenses a torcerem por outros resultados.

Mas a verdade, é que os grandes matemáticos erram nas previsões estatísticas nos campeonatos nacionais. Portanto, não se assustem se estas contas feitas em papel de embrulhar pão derem erradas. Exato mesmo é assistir os jogos do fim de semana e conferir quem vai a 2a. fase do bem sucedido CF7 2013.

Jogaços do fim de semana do CF7 2013
 
Torcida deve repetir sucesso de participação
Sábado
3:13 h - América do Silva X Santa Cruz
4:13 h - Bom Jesus X Esporte Bíblia

Domingo
3:13 h - Inter Cabeça do Boi X Alto Atlético
4:13 h - Pitombeira X Morcego

Local: Campo Robertão, na comunidade rural do Campo de Aviação

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Seleção brasileira faz primeiro treino no Rio ao som das Neymarzetes

A música “Gostava tanto de você”, eternizada na voz de Tim Maia, foi o principal hit das Neymarzetes nesta quarta-feira, durante o primeiro treino preparatório da seleção brasileira para a Copa das Confederações.  As dezenas de torcedoras que foram à Urca ver Neymar, suplicaram sua permanência.
- Não, não vá embora, vou morrer de saudade – repetiam elas, cantando o trecho da música de Tim Maia, ao agora craque do Barcelona.
Negociado no último fim de semana com o clube catalão, o atacante, como previsto, foi a estrela do treinamento. Entrou no gramado depois de todos os companheiros, já que recebeu intensa massagem na perna esquerda, e foi recebido com gritos histéricos e uma ameaça.
- Neymar, eu vou pegar a sua passagem e rasgar – disse uma das fãs.
- Neymar, deixa eu ir com você! - gritou outra.
torcida Neymarzetes treino seleção (Foto: Leandro Canônico)Concentração de 'Neymarzetes' ao lado do gramado no campo da Urca (Foto: Leandro Canônico)
Em campo, o atacante foi a primeira vítima do bobinho, no aquecimento dos jogadores, ao lado do volante Fernando. Depois dos exercícios físicos, atuou na equipe de colete branco ao lado de Lucas, Marcelo, Hernanes, Paulinho, David Luiz e Leandro Damião.
Além dos pedidos para permanência do jogador no Brasil, as Neymarzetes o elogiavam com gritos de “lindo” e pediam presentes: “me dá sua camisa”. Algumas das mais saidinhas ainda cantaram a música “Assim você mata o papai”, do Sorriso Maroto. A letra ficou famosa na novela Avenida Brasil, da TV Globo. Outra canção preferida das meninas era "Ousadia e alegria", de Thiaguinho, um dos melhores amigos do novo craque do Barcelona.
Quando o grupo se aproximou da lateral em frente às fãs, os gritos ecoaram mais fortes, antes dos sugestivos versos “Ai seu eu te pego... Delícia, delícia...”.
Sem malabarismos ou firulas, Neymar se movimentou bastante pelo campo reduzido, marcado por Luiz Felipe Scolari. Sofreu forte marcação de Thiago Silva em boa parte da atividade, e se aplicou na recomposição da equipe.
A Seleção faz o primeiro teste para a Copa das Confederações no domingo, em amistoso com a Inglaterra, no Maracanã, às 16h (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.
Neymar treino seleção brasileira  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Neymar, David Luiz e Jefferson treinam no Rio de Janeiro  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 

CASA DE CULTURA



Estamos  Convidando todos os  campo-grandense  para assistir a apresentação das Crianças da Casa de Cultura Popular Palácio Cleto Souza nesta sexta-feira dia 31 as 19:00 horas na Capela de Nossa Senhora de Fátima, Praça Bráulio de Melo.
       Agradecemos a presença de Todos  

pronto parece realmente o final da novela, Neymar foi vendido ao Barcelona.
eu sou fão dele, garoto bom de bola e gente fina ao que parece, não entendo tantas criticas e até oposições que ele tem por aqui... cabelo estilo diferente, comerciais de tv sei lá mais oq..e daí ele joga e joga muito, eu era e continuou sendo fã dele...só espero q daqui a algum tempo não estejam os criticos dele de hj babando ele só porque estará brilhando no tal do "mellhor futebol do mundo" ...é já é bom..genial e será o melhor do mundo... não será pq estará na europa. tomara que tomem vergonha e não se rendam ao seu talento apenas pela camisa do barça que ele vestirá.

Fátima Bezerra, uma deputada federal para o esporte de CG

Faz tempo que Fátima Bezerra bate bola com CG. A foto é da década passada

A mais nova apoiadora do CF7 2013 é velha conhecida dos desportistas de nosso município. A Deputada Federal Fátima Bezerra se comprometeu a dá o mesmo apoio já ofertado pelo também deputado (mas neste caso, estadual) Fernando Mineiro. O incentivo se soma a tantos outras pessoas físicas ou jurídicas que acreditam na força do esporte amador.

Fátima Bezerra tem histórico de contribuição para o desenvolvimento do nosso esporte. Em 2006 destinou R$ 85.000,00 para construção da quadra e da arquibancada do espaço que foi denominado de Quadra Ronaldo de Nazareno. No ano seguinte direcionou uma nova emenda parlamentar de R$ 150.000,00 que era para ter sido usada na cobertura da mesma quadra, mas até hoje encontra-se sem destinação.

Em 2008 foram aplicados R$ 80.000,00 também objeto de emenda parlamentar de Fátima Bezerra cujo resultado foi a primeira etapa do Campo de Futebol "Alcimar Pereira de Brito" construída. Em 2009, a parlamentar enviou mais R$ 130.000,00 para a Prefeitura Municipal de Campo Grande concluir a obra e dá aos seus munícipes uma estrutura para prática de futebol nas dimensões oficiais. Até hoje nada foi feito, mas o dinheiro está na CEF esperando o uso.

No campo do esporte ainda foi através da Deputada Federal Fátima Bezerra que vieram os recursos para 2 etapas do Projeto Esporte e Lazer da Cidade que oportunizou pessoas de todas as idades em práticas de lazer e esporte lúdico como voleibol, caminhada, FUTSAL, capoeira, basquetebol e outras atividades que movimentaram mais de 1.000 pessoas em 2 anos de mobilizações contra o sedentarismo.

Um pouco mais atrás, no ano de 2005, a Deputada Federal Fátima Bezerra chegou a fazer a doação de um uniforme para a equipe do Esperança. Hoje, em pleno 2013, retoma a sua longa caminhada de apoio ao esporte amador campo-grande fazendo um gesto federal que incentiva os praticantes e estimula os demais a se envolverem nesta partida aonde todos/as ganham com a vitória da cidadania para a juventude.

Jackson é mais um que sai do CF7 para o futebol profissional
 
Jackson jogará a 2a. divisão do RN

O jovem Jackson está de malhas prontas para começar a vida profissional pelo time de Parelhas/RN que jogará a 2a. divisão do Campeonato Potiguar. A primeira oportunidade de Jackson foi na ONG Gol de Placa quando mostrou habilidade para o futebol num trabalho social que educava pelo esporte.

Depois chegou a fazer testes e ser aprovado no Potiguar de Mossoró. O seu talento de zagueiro ou volante rendeu grande contribuição para a conquista do título municipal do CF7 2011 pelo time da sua comunidade rural do Morcego. No último domingo (26/05) Jackson se despediu do CF7 2013 com um belo gol. No dia seguinte partiu para os treinamentos daquilo que sonha ser o início de uma vida profissional vitoriosa. Mas só a ida já é uma grande vitória para quem acredita nos talentos locais.

SELE CF7 2013: uma semana de mudanças

Galego marcou Didi e Rafael. Ganhou a seleção de presente
O goleirão Thiago fez uma defesa como um gato (uauuuuuuuuuuuu. Não temos o recurso de som da Globo) e entrou pela primeira vez em 2013 num lugar que ele conhece muito bem: a SELE CF7 2013. Outro que já era esperado e acabou de chegar pelo desempenho no último fim de semana foi o monstro Galedo, da Pitombeira. As novidades se completam com Iago (Real) que mostrou firmeza na marcação e capacidade de chegada no ataque. A seleção do CF7 2013 ficou assim:
Sele CF7 2013 da semana

1 - Thiago (Santa Cruz)
2 - Galego (Pitombeira)
3 - Iago (Real)
4 - Igor Stifler (Alto Atlético)
5 - Didi (Real) 
6 - Damário (Santa Cruz)
7 - Vale Gol (Esporte Bíblia)

Técnico: Dêmio (Trapiá)

Classificação
Deró viu a sua Pitombeira subir para 2o. lugar
1o.) Esporte Bíblia = 9 pontos, 13 gols de saldo e 3 partidas


2o.) Pitombeira = 7 pontos, 5 gols de saldo e 3 partidas
3o.) Trapiá = 7 pontos, 4 gols negativos e 4 partidas 

4o.) Bom Jesus = 6 pontos, 8 gols de saldo e 3 partidas
5o.) Real e Alto Atlético = 6 pontos, 1 gol de saldo e 4 partidas  

7o.) Morcego = 5 pontos, 2 gols de saldo e 3 partidas
8o.) Santa Cruz = 5 pontos, 1 gol de saldo e 3 partidas 
 

9o.) América do Silva = 4 pontos e 3 partidas
10o.) XV de Outubro = 4 pontos, 2 gols negativos de saldo e 4 partidas 

11o.) Cabeça do Boi = 3 ponto, 1 gol de saldo e 3 partidas

12o.) Raposa = 0 ponto, 4 gols negativos e 4 partidas

13o.) Alto Esporte = 0 ponto, 24 gols negativos e 4 partidas

Artilharia
Vale Gol figura carimbada no topo da lista
1o.) Valeriano, o Vale Gol (Esporte e Bíblia) = 8 gols
 
2o.) Tetê (BJ) = 5 gols
3o.) Alexandre Batista (PIT), Igor Stifler e Mel (Real) = 3 gols 
6o.) Bié (EB), Júlio César (AA), Sebastião (CB), Benedito (CB), Raul (BJ), Dandinha (PIT), Keully (AE), Marquinho Chineau (RAP) e Damião (TRA) = 2 gols 

15o.) Ítalo (AA), Luan (AA), Jefinho (AE), Bilu (B), Biogo (XV), Liliu (EB), Felipe Rocha (EB), Leandro (EB), Farofinha (PIT), Ailton (PIT), Bebeto (PIT), Rai (BJ), Bileu (TRA), Maikinho (MOR), Bel (MOR), Tadeu (AME), Souza (XV), Geovani (XV), Hominho (AME), Chiraeu (AME), Gigi (AME), Naldinho (AME), Junior de Fumaninho (RAP), Alex (BJ), Ranilson (MOR), Jackson (MOR), Caio (XV), Ubiratan (XV), Paulo Victor (AE), Hélio (CB), Gerbinho (CB) e Willem (SC) = 1 gol

"O time precisa de vergonha na cara", estourou Didi depois da derrota do Real para a Pitombeira

Didi (centro) perdeu a paciência com a equipe: "Cansei!"
A apatia da equipe do Real na derrota contra a vibrante Pitombeira rendeu forte crítica do craque Didi. Em entrevista após o jogo, Didi disparou que está cansado de "vê o time se escondendo atrás de mim" e ainda deu a fórmula para passar na 2a. fase: "os jogadores precisam ter vergonha na cara".
A revolta exagerada tem um certo sentido porque alguns jogadores pareciam diante de um treino e não daquele que para muitos é o principal clássico do futebol campo-grandense.  Entre os jogadores do Real, se salvaram as atuações do próprio Didi, o goleiro Luiz, a dupla de zagueiros (Sandreano e Iago) e as disposições de Breno e Nenén Góes que entrou no fim da partida. Os demais atuaram abaixo dos potenciais e sem entrega em campo.

O comportamento da Pitombeira foi o inverso com aplicação tática, toques rápidos, muitos chutes a gol e um aproveitamento alto das oportunidades de finalizações. Os gols foram marcados por Ailton e Bebeto, mas todo o time jogou bem, com destaque para o monstro da defesa, o agricultor Galego que teve a responsabilidade de marcar os craques Didi e Rafael Mineral. A vitória por 2 a 0 classificou antecipadamente a Pitombeira para a 2a. fase com os 7 pontos alcançados.
XV se despede do CF7 2013
 
Xororó atuou bem na zaga do Morcego
A primeira partida do domingo foi entre o XV de Outubro 2 X 2 Morcego. Depois de abrir o placar de 2 a 0, o time de Jerônimo Mototaxi cedeu o empate para o Morcego e não tem mais chances de classificação no CF7 2013. 
A situação do Morcego é um pouco melhor, mas para seguir na competição precisa pelo menos empatar no próximo jogo que será com a Pitombeira. Os gols foram de Caio e Ubiratan pelo XV de Outubro; e Ranilson e Jackson marcaram em favor do Morcego.

Real x Pitombeira em Alta Definição

Logo mais valendo pela segunda rodada do CF7 2013, o jogo de número 22 do campeonato será marcado pra sempre na história do esporte campograndense, a partida será gravada em vídeo com qualidade HD (alta definição), pela primeira vez em nosso município. 
O confronto Pitombeira e Real é um dos maiores clássicos do nosso futebol sempre cercado por muito equilíbrio e muita rivalidade, geralmente terminando empatado. Na partida de hoje a equipe de gravação PNP Multimídia/CG Esporte promete a gravação da partida em uma qualidade superior a que vem sendo usada comumente nas partidas do certame, " a gravação em HD de hoje será um teste, servirá de ensaio para fase final do campeonato em que desejamos faze-la em todas as partidas principalmente na final, mas será também uma forma de marcar esse confronto entre duas equipes que dividem os corações do nosso torcedor." disse Pompílio Neto diretor de TV dos DVDs do CF7 que vem fazendo um marco na história esportiva do nosso esporte registrando em vídeos os jogos do CF7. "mais uma conquista e uma marca do CF7 que não para de crescer, graças a Deus" disse José Estácio organizador do CF7.
Uma marca do CF7
As filmagens dos jogos do campeonato tiveram início durante o campeonato municipal de 2011, apenas em lances como faltas e pênaltis e sendo filmados apenas jogos como a grande final, no ano passado os vídeos foram estendidos aos demais jogos chegando a cerca de quase 24 horas de vídeos durante todo o certame, mas esse ano os jogos estão sendo filmado em formato de TV inclusive com as narrações sendo produzidas posteriormente e em ritmo de TV e com toda uma produção gráfica.
"fazíamos apenas para postar nos blog, o maior interesse era pegar os gols mas com o tempo vimos que tínhamos a possiblidade de fazermos jogo como se fossem transmissões de televisão, dá muito trabalho mas é bem mais prazeroso e satisfatório fazer algo que fique marcado na história e que os desportista possam ter em casa e possam montar seu acervo." finalizou Pompilio.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Esporte Biblia e o atual campeão vai em busca do II titulo..

         Esporte Biblia e o atual campeão vai em busca do II titulo..
A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim, da cidade de Caraúbas/RN, estará promovendo no dia 09 de junho, o II Torneio da Amizade.

O evento esportivo conta com a participação de várias equipes, oriundas de diversos municípios da região. A competição faz parte de um intercâmbio entre escolinhas e envolverá jovens das categorias Mirim e Infantil. 

As disputas acontecerão no mini-campo do Olho D'água Park Hotel e várias escolinhas já confirmaram presença:  Gabriel Amorim (Caraúbas), Olho D'água do Borges, Lucrécia, Umarizal, Messias Targino, Esporte Bíblia (Campo Grande), Janduís, ADCAF (Felipe Guerra), Governador Dix-Sept, Apodi, Baraúnas e Potiguar (Mossoró).

Homenagem

O organizador da competição, Marconi Amorim, comunicou que será realizada uma homenagem especial ao ex-jogador Wendel, um dos destaques do futebol caraubense e que faleceu prematuramente. Os troféus levarão o nome dele.
A Escolinha de Futebol Gabriel Amorim, da cidade de Caraúbas/RN, estará promovendo no dia 09 de junho, o II Torneio da Amizade.

O evento esportivo conta com a participação de várias equipes, oriundas de diversos municípios da região. A competição faz parte de um intercâmbio entre escolinhas e envolverá jovens das categorias Mirim e Infantil.

... As disputas acontecerão no mini-campo do Olho D'água Park Hotel e várias escolinhas já confirmaram presença: Gabriel Amorim (Caraúbas), Olho D'água do Borges, Lucrécia, Umarizal, Messias Targino, Esporte Bíblia (Campo Grande), Janduís, ADCAF (Felipe Guerra), Governador Dix-Sept, Apodi, Baraúnas e Potiguar (Mossoró).

Homenagem

O organizador da competição, Marconi Amorim, comunicou que será realizada uma homenagem especial ao ex-jogador Wendel, um dos destaques do futebol caraubense e que faleceu prematuramente. Os troféus levarão o nome dele

CF7 um campeonato diferenciado e para sempre

Uma dos diferenciais do CF7 é a equipe de voluntários, apoios e patrocínios que cercam a competição do campo de aviação. Fotos, vídeos, narração pela rádio e personagens que estão por trás de tudo isso com muita dedicação e vontade de ajudar a tornar isso realidade.

Jogos que ficarão na história.
Quem nunca parou no tempo, revendo fotos antigas dos tempos do FUNDEC ou outro registro do nosso futebol amador?, Pois desde o ano passado que os jogos do CF7 são gravados em vídeos e aos poucos estão virando DVDs que são adquiridos pelos atletas como relíquias que daqui a alguns anos serão suas memórias de suas feituras no futebol.



Estácio durante a gravação de um dos jogos
Estivemos durante uma gravação de um desses jogos, Pompílio Neto explicou como são feitas as gravações das narrações dos jogos que ocorrem depois das imagens feitas no Robertão passarem por toda uma fase de produção.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tabela de Jogos

Tabela* oficial do CF7 2013

atualizada em 19 de maio de 2013.
Para visualizar a tebala completa e baixar-la vá até nosso servidor no site SlideShare
Atenção para vizualizar a tebela em seu computar depois de fazer o download é necessário ter em sua máquina um leitor de PDF.

6 times seguem na disputa por 3 vagas que restam no CF7 2013

 
Maikinho, o BAT ídolo do Morcego
O Esporte Bíblia e Trapiá estão 100% classificados com 9 e 7 pontos, respectivamente. Junto dele com 99% de classificação temos Bom Jesus, Real e Alto Atlético, ambos com 6 pontos. Restam 3 vagas para a 2a. fase que serão disputadas entre 6 equipes (Pitombeira, Santa Cruz, América do Silva, Morcego, XV de Outubro e Inter Cabeça do Boi).
Neste sábado (25/05), a partir das 3:13 h, teremos no primeiro jogo a disputa entre Alto Esporte X Inter Cabeça do Boi, a vitória mantém o time de Valdir Material de Construções (a INTER) com chances de classificação. Já na segunda partida do sábado, os 3 pontos asseguram a passagem para 2a. fase do CF7 2013 tanto para Morcego quanto para Santa Cruz que se enfrentam numa partida que promete ser um jogão de bola porque as duas equipes precisam vencer e tem craques como Maikinho (ex Assu) e Damário (ex ABC).

ÓTICAS MIRNA fez grande parceria com o CF7 2013 e está distribuindo 200 bonés nos jogos do fim de semana

200 bonés serão distribuídos entre os/as torcedores/as numa média de 13 por cada partida
Todos os fins de semana centenas de pessoas se deslocam para assistirem os jogos do CF7 2013, no Campo Robertão, na comunidade rural do Campo de Aviação. As tardes dos sábados e domingos viraram encontros das famílias aonde pais, mães, avôs, avós e criancinhas se divertem, se alimentam, se cumprimentam e prestigiam os talentos locais e regionais de atletas jovens pedreiros, agricultores, padeiros, mototaxistas que no final da jornada semanal vestem suas roupas de heróis e se tornam Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Dedé, etc. 

O potencial de agregar a marca comercial a este evento que virou tradição em 9 anos seguidos de acontecimento no município de Campo Grande foi percebido pela recém chegada rede de ÓTICAS MIRNA. O empresário estabeleceu uma parceria que parece grandiosa para a dimensão de uma competição amadora. Assim, desde a semana passada a organização do CF7 2013 recebeu e está distribuindo 200 bonés entre os torcedores que prestigiam os jogos no Robertão.

Ao se tratar de uma ótica, o trocadilho está dado: tem muita visão uma empresa que associa a sua marca a práticas saudáveis, educativas e componentes da grande luta contra as drogras que é o esporte, seja ele amador ou profissional. A rede de ÓTICAS MIRNA não está sozinha e o sucesso do CF7 2013 vai crescendo e tornando bem vistas as empresas e os comércios que apostam em eventos populares e rico de talentos que, as vezes, quem deveria vê, não vê.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Alto Atlético conquista 2 vagas na seleção da semana

Igor deu crescimento ao meio campo do Alto Atlético

A ótima partida do Alto Atlético sobre o Bom Jesus trouxe de volta Pepé a seleção do CF7 2013 e incluiu pela primeira vez o jovem Igor Stifler. Este assumiu de vez e deu conta da responsabilidade de arrumar o meio campo do time do Alto da Esperança. 

Outra novidade é o treinador Dêmio que mudou o time do Trapiá no meio do jogo e acertou a fórmula para a sua equipe dá uma goleada na Raposa. Vejam como ficou a sele CF7 2013 da semana:

1 - Pepé (Alto Atlético)
2 - Damião (Trapiá)
3 - Políbio (Raposa)
4 - Igor Stifler (Alto Atlético)
5 - Didi (Real)
6 - Damário (Santa Cruz)
7 - Vale Gol (Esporte Bíblia)

Treinador: Dêmio

Classificação

Até agora só o EB encarou o EB

1o.) Esporte Bíblia = 9 pontos, 13 gols de saldo e 3 partidas




2o.) Trapiá = 7 pontos, 4 gols negativos e 4 partidas 


3o.) Bom Jesus = 6 pontos, 8 gols de saldo e 3 partidas

4o.) Real e Alto Atlético = 6 pontos, 3 gols de saldo e 3 partidas  

6o.) Pitombeira = 4 pontos, 3 gols de saldo e 2 partidas
7o.) Santa Cruz = 4 pontos, 1 gol de saldo e 2 partidas 
8o.) América do Silva = 4 pontos e 3 partidas



9o.) Morcego = 3 pontos, 2 gols de saldo e 1 partida
10o.) XV de Outubro = 3 pontos, 2 gols negativos de saldo e 3 partidas 
11o.) Cabeça do Boi = 0 ponto, 2 gols negativos e 2 partidas




12o.) Raposa = 0 ponto, 4 gols negativos e 4 partidas

13o.) Alto Esporte = 0 ponto, 21 gols negativos e 2 partidas

Artilharia

Ninguém alcança Vale Gol

1o.) Valeriano (Esporte e Bíblia) = 8 gols
2o.) Tetè (BJ) = 5 gols
3o.) Alexandre Batista (PIT), Igor Stifler e Mel (Real) = 3 gols 
6o.) Bié (EB), Júlio César (AA), Raul (BJ), Dandinha (PIT), Marquinho Chineau (RAP) e Damião (TRA) = 2 gols 

12o.) Ítalo (AA), Luan (AA), Jefinho (AE), Bilu (B), Biogo (XV), Liliu (EB), Felipe Rocha (EB), Leandro (EB), Farofinha (PIT), Rai (BJ), Benedito (CB), Bileu (TRA) Keully (AE), Maikinho (MOR), Bel (MOR), Tadeu (AME), Souza (XV), Geovani (XV), Hominho (AME), Chiraeu (AME), Gigi (AME), Naldinho (AME), Junior de Fumaninho (RAP), Alex (BJ) e Willem (SC) = 1 gol